sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Campos Formosa" com Valão Abandonado



Moradores da Rua Ana Soares Benze, localizada no Parque Aurora, sofrem com o descaso das autoridades. O valão Santo Antônio está repleto de sujeira, com mau cheiro que segundo moradores está cada vez mais insuportável. Outra reclamação é a da falta de iluminação pública.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Parque Aurora, Paulo Roberto Madeira, a limpeza do canal já foi pedida à secretaria de Obras desde o dia 25 de março de 2010, mas até agora nada foi feito. “Eles alegaram que a limpeza do canal já havia sido feita, mas até hoje não vieram no local. Os moradores vêm sofrendo com toda essa sujeira”, diz Paulo.
A situação fica mais complicada quando chove. Isso porque o valão enche e os moradores são obrigados a conviver com ratos, mosquitos, e o constante mau cheiro dentro das residências. Além disso, o escoamento da água da chuva vai para o valão, o que aumenta o volume de lixo e de animais peçonhentos.
A auxiliar de serviços gerais, Marta Regina, 42 anos reclama da dificuldade de conviver com tanta sujeira praticamente dentro de casa. “Fica muito difícil sair de casa. Quando chove a situação piora, ratos e cobras fazem a festa nas nossas casas e temos que conviver com medo das doenças. À noite, quando saímos, temos que ficar correndo dos ratos. É uma situação constrangedora”, reclama Marta.
Marta reclama ainda da falta de postes de iluminação na rua. Segundo ela, os moradores já foram à prefeitura pedir a instalação, mas não foram atendidos pelo fato da rua não existir no mapa da cidade.
— Os mosquitos fazem a festa quando a noite chega. Para dormir é muito complicado, parece que os insetos vão nos tirar da cama — ressalta a moradora.
A Prefeitura de Campos não respondeu aos e-mails enviados pela reportagem. No site oficial a Prefeitura fala em investimentos em saneamento básico, mas nada específico para a área mencionada na matéria.Sobre a possível limpeza do valão, nada foi prometido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário