terça-feira, 25 de outubro de 2011

TRE pode decidir sobre manutenção de Rosinha em Campos na quarta-feira (26/10)

RIO - A medida cautelar que mantém Rosinha Matheus (PR) no cargo de prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes pode ser derrubada na próxima quarta-feira em sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
De acordo com o tribunal, o julgamento da extensão da medida cautelar não está na pauta, mas "pode entrar em mesa" por decisão do relator do caso. A liminar que manteve Rosinha na prefeitura foi concedida em 30 de setembro pelo desembargador federal Sérgio Schwaitzer e é válida por 30 dias, prazo que termina no próximo domingo.
O advogado de Rosinha, Jonas Lopes de Carvalho Neto, afirmou estar confiante de que será concedida a extensão da medida cautelar pedida por ele até que seja julgado o mérito da ação cautelar da 100ª Zona Eleitoral que cassou o mandato de Rosinha e de seu marido, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ).
A corte pode ampliar a extensão da medida cautelar por mais 30 ou 60 dias "ou dar o que foi pedido, [a extensão da medida] até que haja o julgamento do recurso", diz Carvalho Neto. "Os motivos pelos quais eu pedi a cautelar permanecem. Não é razoável que você tire a prefeita do cargo até o recurso ser julgado", afirmou.
Se a ampliação da medida cautelar for negada pelo TRE, Rosinha terá que deixar a Prefeitura de Campos na próxima segunda-feira. Mas o advogado afirma que, caso isso ocorra, ele vai "tentar uma medida cautelar da mesma natureza no Tribunal Superior Eleitoral".


2 comentários:

  1. Tá tudo dominado .......

    ResponderExcluir
  2. http://blogdofranciscopessanha.blogspot.com/2011/10/processo-da-prefeita-no-tre_25.html

    ResponderExcluir