sábado, 8 de outubro de 2011

1.600 vagas para Cursos Profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda firmou nesta sexta-feira (07) uma parceria com o Centro de Ensino Profissionalizante (Cepro) e oferecerá cursos de Operador em Produção de Petróleo e Gás, Operador Portuário, Soldador Industrial – Eletrodo Revestido, Pintor Industrial, Eletricista Predial com NR-10, Metrologia, Marketing em Vendas e Gestão Administrativa. São 1.600 bolsas divididas em 100%, 70%, 60% e 50%. As inscrições começam na segunda-feira (10) e prosseguem até a sexta-feira (14).

Os interessados deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Marechal Floriano, 255, esquina com a Rua Saldanha Marinho, Centro, das 9h às 17h30, munidos das cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e 9º ano de escolaridade (antiga 8ª série do Ensino Fundamental). O critério de escolha será socioeconômico.

Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, a determinação da Prefeita Rosinha Garotinho é qualificar os munícipes para o mercado do trabalho. “Desde o início do governo temos feito levantamentos da demanda que o mercado de trabalho hoje exige, para que possamos oferecer cursos profissionalizantes, pois não adianta qualificar para um mercado inexistente”, ressaltou a secretária, chamando a atenção, principalmente dos jovens, da importância de se qualificar cada vez mais, visando melhoria da qualidade de vida.

De acordo com o sócio da Cepro, Éder Daniel, a maioria das empresas que vem para Campos traz a mão-de-obra, deixando as pessoas que moram aqui desempregadas. Ele informou que o curso de Operador Portuário é uma novidade no município e que irá preparar profissionais para o Porto do Açu e do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. Maiores informações através do site www.cursocepro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário