quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Boca fechada não entra Mosca, Avelino!

Existe um velho ditado popular que diz assim: "Em boca fechada não entra mosca". Eu até completaria que não entra mosca nem escuta o que não quer.
Pois bem, o caríssimo multi-uso Avelino Ferreira publicou em seu blog e o blog Mosca Azul repostou que alguns blogueiros de nossa "Campos Formosa" têm uma certa implicância com o "coitado" do Garotinho, que ele não pode fazer nenhum tipo de "manifestação popular" que alguns blogs campistas acham que seja manobra eleitoreira. Ele perdeu a chance de ficar quieto e não falar bobagem.
Em primeiro lugar os "Garotinhos" nunca fizeram manifestação popular, pois manifestação popular se faz quando se tem credibilidade com o POVO e não com cabos eleitorais, grupos de pirâmides, empreiteiros e terceirizados. E como vão ter credibilidade com o POVO se a administração vem sendo um fiasco (falta de medicações na farmácia popular, ruas esburacadas, praças depredadas ou totalmente destruídas, falta de saneamento básico em alguns bairros mais afastados da área central, falta de transparência em licitações, enfim, se eu for citar tudo aqui fujo do enfoque da postagem).
MANIFESTAÇÃO POPULAR foi o que aconteceu ontem no município de Nova Friburgo ontem (18/10), onde o POVO foi as ruas e até a Câmara dos Vereadores protestar por ações preventivas por causa das chuvas (clique aqui), MANIFESTAÇÃO POPULAR foi o que o POVO fez no governo do ex-presidente Fernando Collor de Melo, indo às ruas pedindo seu impeachment num ato histórico para Brasil (clique aqui). MANIFESTAÇÃO POPULAR foi o que o POVO fez na década de 80 acabando de vez com o regime militar que existia no Brasil com o movimento das Diretas Já (clique aqui).
Acho que esses três exemplos reais de Manifestação Popular que citei já são o suficiente para calar a boca dos puxa-sacos dos "Garotinhos 22", quando abrem a boca para dizer ou publicarem em seus blogs escravizados que o Garotinho ou a Prefeita Rosinha fazem ou fizeram Manifestação Popular. Pede a prefeita pra ir na farmácia popular pedir ajuda ao povo para manifestação, para ir na baixada,  mais precisamente em Campo Limpo, onde o saneamento não chegou, onde a água pra consumo é amarela e quando chove o esgoto transborda, não precisa ir muito longe não, a prefeita pode ir fazer uma visita no bairro Jóquei II e Novo Jóquei que quando chove as ruas ficam intransitáveis, pede pra ela ir lá pedir apoio do POVO (o verdadeiro POVO) pra manifestação. Mas vocês podem até pedir, mas a prefeita não vai, sabe porque? Porque ela está em débito com POVO desses lugares que citei.
Por isso caríssimo multi-uso Avelino Ferreira, o dia em que Campos se unir de fato para uma verdadeira Manifestação Popular sem fins partidários o Campos Em Alerta! vai estar lá junto com tal movimento e tenho certeza que todos os outros Blog Independentes (quando digo independentes são os que não são escravizados pelo Coronel 22) estarão juntos nessa luta. Seja ela qual for.

E VIVA A DEMOCRACIA!

4 comentários:

  1. Depois dessa se eu fosse do grupo do Garotinho botava minha vila no saco quando o assunto for sobre manifestação popular.

    ResponderExcluir
  2. Aluizio Medeiros Costa19 de outubro de 2011 às 15:53

    ESSE TAL DE AVELINO É UM CAPACHÃO MESMO. IGUAL AQUELE DA TV COLOSSO. ALIÁS NÃO SÓ ELE COMO VÁRIOS LIGADOS AO GRUPO 22. A DISPUTA PELO SACO É GRANDE PRA VER QUEM PUXA MAIS.
    PARABÉNS PELO BLOG! NOTA 10 :)

    ResponderExcluir
  3. avelino,vc deveria devolver o dinheiro que vc recebe sem trabalhar,pois o que sabemos é que vc não aparece na sua sala de sub-secretario de cultura a muito tempo e muito menos na secretaria de cultura.quais as suas açoes como sub.ah,sua sucessora fala de vento em pompa que as contas da fundaçao estavam em total desordem ou seja muitas dividas,que existe um documento onde o mesmo(VC)ASSINOU COM O TOTAL DA DIVIDA DEIXADA POR TI NA FUNDAÇAO.NOS ESCLAREÇA ISTO?AS SUAS FERIAS COMO FOI ANO PASSADO,GANHOU UM PRESENTE EM?

    ResponderExcluir