sábado, 8 de outubro de 2011

Nelson Nahim filia-se ao PPL e pode assumir a presidência do partido




Presidente da Câmara deve assumir a presidência do partido em Campos

O presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim filiou-se no início da noite desta sexta-feira (07/10) ao Partido Pátria Livre (PPL), conforme já havia anunciado na última quarta-feira, quando ainda existiam especulações sobre o novo caminho que seguiria, depois de ter deixado o Partido da República (PR), depois de desentendimentos que se tornaram públicos, com seu irmão, o deputado federal e presidente estadual do partido, Anthony Garotinho.


A nova legenda, o PPL, que tem o número 54, obteve seu registro no TSE na última terça-feira (04/10), a três dias antes do prazo final, exatamente esta sexta-feira. O presidente regional do PPL, Irapuan Santos foi quem oficializou a filiação de Nahim.

Ingressaram também ao partido em Campos políticos do cenário recente como Ivanildo Cordeiro, que deixou a presidência do PMDB de Campos há poucas semanas; o ex-vereador e vice-prefeito de Campos, Toninho Viana; o ex-vereador Carlos Jader; o ex-vereador Carlos Faria Café e Marcelo Vivório, candidato a Prefeitura de Campos na última eleição pelo PRTB.

Nahim declarou que se sente preparado para o novo momento na vida política em que assume a condição de coordenador do PPL em toda a região. “Pra mim é um momento e um partido muito especial. O Partido Pátria Livre é novo e vem a calhar com minha posição hoje, sendo um partido independente e com suas origens no movimento popular. Estou feliz com a presença do presidente da regional do partido para abonar minha ficha e pra gente construir o partido na Região”, declarou Nelson Nahim.


Sobre a possibilidade de assumir a presidência do PPL na cidade, Nahim confirmou que recebeu essa missão por parte da regional, além de convidar lideranças para compor o novo partido. “Sim. Eu na verdade já estou trabalhando desde que o TSE registrou o partido 54 (terça-feira). No mesmo dia comecei a ligar para muitos companheiros e não parei até agora. Vamos ter uma nominata forte e que vai dar trabalho. Estamos juntando as pessoas que gostam de mim, o movimento estudantil e os grêmios estudantis, empresários da cidade, pessoas simples, petroleiros representando o segmentos e outros mais, que vão fazer o partido crescer e muito, sendo representativo”.

Sobre a saída do PR e o ingresso ao PPL, Nahim falou novamente de razões que o fizeram decidir pela saída. “Em toda divisão fica seqüela. De minha parte não ficou nenhuma, mas saí do PR porque não tinha mais clima e toda a população sabe o motivo. Ficou claro que não tinha mais condições de ficar. Quando não se está bem em um lugar, tem que mudar e foi o que fiz. O PPL não é um partido que vai fazer oposição por fazer e disse isso a Rosinha, mas vai discutir o que acha melhor para Campos. Com quatro mandatos como vereador todos já sabem como faço politica, e não é brigando e destruindo ninguém. Faço política trazendo gente pra perto”.

Sobre a situação política da cidade confirmou que não existe a possibilidade de se candidatar a Prefeito em 2012. “Não existe essa possibildiade e mesmo que eu quisesse, não poderia por ser cunhado da Prefeita e assim estar impedido legalmente. Espero sinceramente que ela possa exercer seu mandato, mas se infelizmente for afastada novamente, vou fazer como fiz das outras duas vezes e cumprir apenas o que a Justiça determina”.




Fonte:Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário