terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rio já tem Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de 2012. E Campos?

Gostaria de saber com andam os preparativos para o carnaval 2012 em nossa "Campos Formosa". 

Os órgãos municipais responsáveis pela organização até o momento não se manifestaram para definir a realização do evento de 2012. 

Tem escola de samba que ainda está as voltas com a prestação de contas do carnaval passado. 

O tão prometido e milionário Sambódromo até hoje nada. 

A A.E.S.C. (Associação das Escolas de Samba de Campos) e a LIESCAM (Liga Independente das Escolas de Samba de Campos) o ano todo não promovem nenhum evento para arrecadar subvenção para seus associados, não participam e nem elaboram projeto algum, ficam aguardando somente a verba da prefeitura, assim como as escolas de samba e blocos de samba também. 

Os bois pintadinhos que iriam desfilar na semana do folclore até hoje nada também. 

O carnaval de Campos está longe de uma organização. Tanto por partes das associações e agremiações quanto do poder público. 

É lamentável!

Enquanto isso no Rio de Janeiro:

Rio - O clima carnavalesco já está tomando o Rio de Janeiro. No dia 28/10/2011, a corte do carnaval carioca de 2012 foi escolhida na Cidade do Samba. Pela quarta vez consecutiva Milton Rodrigues, de 32 anos, foi eleito com Rei Momo, Cristiane de Souza Alves passista do Salgueiro, foi escolhida como a grande Rainha, Letícia Martins Guimarães foi coroada como 1ª princesa e Suzan Maria Souza Gonçalves se manteve no posto e continua como a 2ª Princesa do Carnaval.



Os vencedores não levam apenas a honra de serem os reis do maior carnaval do planeta. O "Rei Momo 1º e Único do Carnaval 2012" levou R$ 20 mil, assim como a rainha. As princesas levaram cada uma R$ 15 mil.

O corpo de jurados do concurso era composto pelo cantor Dudu Nobre, a atriz Ana Furtado e a Globeleza Aline Prado. Quem também estava na coroação foi Vânia Love e Selminha Sorriso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário