segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Campos dos Goytacazes é uma VERGONHA NACIONAL!

A Revista VEJA desta semana , numa matéria importantíssima, de 20 páginas, mostra para nós o grande salto do Brasil Urbano. Destaca, para melhor entendimento, 12 indicativos dentre as melhores e piores cidades do Brasil acima de 200.000 habitantes, comparando-as entre si. É justo que seja desta forma, um parâmetro deveria ser adotado como referência, e o de habitantes é importante para que não seja considerado que uma cidade menor é mais fácil de administrar. Sem chorôrô desta vez.
O apanhado geral, sempre destacando as melhores e piores em cada situação: Mortalidade Infantil, Educação, Emprego, Ensino Básico, Saneamento, Internet, Renda, Saúde, Petróleo e outras.
O conteúdo da matéria visa mostrar, como se pode ter um município com suas questões urbanas de interesse de todos municípes resolvidas, com administração de qualidade e gestão inteligente portanto competente.
Os dados são reveladores, mostra principalmente que, a falácia de que é preciso muito recurso público é apenas conversa fiada de políticos corruptos, que querem que sobre cada vez mais para suas contas no exterior. Os ratos dos cofres públicos. Todos sabem e conhecem quem são!
Então vamos ao teor dos números e seus destaques:
A mais próspera das 106 cidades pesquisadas é Niteroi. Com 31% de sua população pertencendo a classe A, numero considerado elevado sendo a estrela mais relevante de uma constelação de cidades. Daquelas 46 cidades produzem 16% do PIB do Brasil e abrigam 10% da população.
Em sua maioria as cidades que mais brilharam escolheram a educação como caminho para alcançar o progresso. O destaque para a Pernambucana Paulista no quesito emprego. Uma cidade com 300 mil habitantes gerou 4.780 novos postos de trabalho, com um crescimento de 21,3% em comparação com 2009, Magé no Rio figurou entre as piores com apenas 1,6%.
Marília é o destaque na Educação, A participação da família tem sido fundamental para o IDEB 6,4 ( notas de 0 a 10). Nas piores Vitória da Conquista com 2,9 e nossa CAMPOS DOS GOYTACAZES com 3,2, que certamente é fruto de uma política equivocada e com perfil pessoal dos governantes que só pensam nas eleições. As ultimas três secretárias de Educação foram candidatas e ainda atribuir o fracasso a pobreza ou criminalidade não justifica, haja visto, Marabá que resolveu combater a violência investindo em educação e reverteu a situação saindo de um IDEB de 2,7 em 2005 saltou para 4 em 2009. O que CAMPOS apresenta para educação são as maiores dificuldade para se ter um bolsa de estudos. É preciso um bom padrinho, isso quando a prefeita simplesmente corta e deixa o aluno à ver navios. Não raro lemos, que há falta de ônibus para os estudantes e a indicação política de até manicure para Direção das Escolas, são o exato reflexo da incompetência. Não poderíamos ter outro resultado. São nomeados até para Chefias importantes completos analfabetos. É possível conseguir uma boquinha na Prefeitura, sem ao menos saber ler. Isso é uma constatação real.
Saneamento básico Americana com 99% , Araraquara com 98,6%Ribeirão Preto com 98,6%. CAMPOS nem aparece na lista, deve ser por que tem parcos recursos.
Criminalidade, só pode ser medida pelo índice de Homicídios. Santarém no Pará, figura entre as melhores com 3,8% (por número de 100.000 mil), conhecida na sua região como a "Caribe Amazônico". Segundo os dados inéditos do Mapa da Violência no Brasil. Nossa querida CAMPOS também possui lugar de destaque, só que entre as piores, com 42%, isso já é esperado todos os fatores que contribuem para o aumento da violência estão forte e presentes em nossa cidade. Por ultimo, o Governo atual de sua mais forte contribuição retirando todas as Câmeras de Segurança da cidade.O entra e sai de governante, os arroubos ditos para a população, a excitação ao confronto, a falta de politicas pública, não realização de concursos públicos e o enfrentamento ao poder judiciário passam uma impressão de terra sem dono, onde tudo podem.
Na Saúde, onde investimentos sérios salvam vidas o número de crianças que morrem antes de completar um ano ainda é alto. Mais temos muitas cidades que mostram um índice aceitável. Presidente Prudente é a que figura num respeitável primeira colocação, com 8 (oito) mortes em cada mil crianças nascidas vivas, seguida de Americana, Viamão e Macaé também com 8(oito). Investimentos em neo-natal, acompanhamento de obstetras em toda gestação e disponibilidade de leitos fazem as condições de vida dos nascituros cada vez melhor.
Porém as piores que nos envergonham com 29,4 crianças mortas a cada 1000 nascidas vivas está Itabuna na Bahia e mais uma vez na categoria das piores, está em terceiro lugar CAMPOS DOS GOYTACAZES com 21 , segundo informação constantes na Veja.
Campeã absoluta em recita dos royalties CAMPOS DOS GOYTACAZES recebeu em dez anos 8 (OITO) BILHÕES DE REAIS. Este dinheiro se perdeu em corrupção, desperdícios e assistencialismo. Dinheiro usado para assistencialismo que rende bons frutos em época das eleições, sem falar é claro no milhares de cabos eleitorais agarrados teta do governo.
Este é o péssimo exemplo dos que tem "governado" esta cidade, que deixam para o Brasil. UMA GRANDE VERGONHA NACIONAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário