quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Processo de Cassação de Rosinha está no TRE

Segundo informações da 100ª Zona Eleitoral de Campos, o processo de cassação da prefeita Rosinha Garotinho (PR) já está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Rio de Janeiro. Entretanto, a assessoria do órgão não informou quando o processo deverá entrar na pauta.

Ao conceder nova liminar de 30 dias para a prefeita Rosinha, o relator do processo, desembargador federal Sérgio Schwaitzer, explicou que o fez para que a celeridade no trâmite fosse maior, ou seja, para que a Zona Eleitoral de Campos acelerasse o trabalho e enviasse a cassação para o TRE, o que aconteceu ainda na semana passada.

— Desta forma, todas as partes vão ter interesse de que o recurso eleitoral seja processado. Além disso, não há prejuízo de uma nova apreciação da liminar, caso seja necessário prorrogar nova-mente o prazo antes de avaliar os fundamentos do recurso — justificou o relator.

A segunda liminar que mantém Rosinha no cargo foi concedida no dia 26 de outubro, mas o prazo conta a partir do prazo da primeira liminar. Então, para que a prefeita não saia do cargo, o julgamento no TRE tem que acontecer até o fim deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário