terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pagador de promessas chega a Campos carregando cruz de 50kg


Pedro caminha há 4 anos e já atravessou 10 estados do Brasil. A caminho do Santuário do Divino pai Eterno, em Trindade, no Estado de Goiás, onde pretende deixar uma cruz de 50 kg, Pedro Guedes da Costa, de 64 anos, já atravessou mais de 200 cidades do país, deixando uma lição de fé para que tem o privilégio de conhecê-lo.



O analfabeto que tem o nome do discípulo escolhido por Jesus para edificar a Sua Igreja, traz também a fé condizente à do seu homônimo. Depois de ser curado de uma trombose nas pernas a qual lhe deu sentença de amputação, saiu de Caruaru, em Pernambuco, no dia 22 de dezembro de 2007 com R$ 200,00 no bolso, duas calças, 3 camisas e dois pares de sandálias.

Às vésperas de completar quatro anos de peregrinação, espera conhecer a Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos e conseguir a exemplo de todas as cidades por onde passou uma declaração junto à prefeitura, atestando sua passagem por aqui. Após isso, Pedro segue rumo à capital do estado, onde que subir as escadarias da Penha e conhecer o Cristo redentor.

 
Pedro que trabalhou durante seis anos como segurança em um colégio de freiras na associação São José do Monte, em Pernambuco, é viúvo e deixou para trás três filhas e um filho, todos adultos e já casados e seguiu seu caminho de fé, por onde colhe flores na ajuda de desconhecidos que lhes dão comida e dinheiro para suas necessidades, mas também colhe espinhos, como ocorreu em Chorozinho, no Ceará, não permitiram sua entrada numa igreja católica e onde foi espancado, vítima da intolerância religiosa. Quanto a isso o peregrino é bem claro.

“Fiz uma promessa para o único Pastor que esse mundo já conheceu. Jesus Cristo, o bom Pastor de almas, que sempre ampara aos seus filhos,” ensina no homem de fé que disse que encontrou abrigo em muitas igrejas evangélicas, as quais os pastores entenderam sua fé em Jesus Cristo.

Antes de sair em peregrinação, Pedro ouviu uma médica lhe dizer que a trombose curada poderia retornar a qualquer momento.

 
“Desde este dia, já estou andando há quatro anos. Eu sei que um dia Deus vai me levar, eu só peço que Ele me permita chegar com essa cruz até o santuário,” finalizou o velho homem que caminha de cinco a seis quilômetros diariamente, evitando os dias de chuva que já lhe renderam um princípio de pneumonia, mas que nesta terça-feira (22/11) caminhou 12 km, pernoitando num posto de gasolina em Guandu, próximo ao km 39 da BR-101.

Além de pagar suas promessas Pedro carrega em sua cruz, um carrinho com uma barraquinha e os poucos pertences que tem, terços, fotos de enfermos pedindo cura e fitinhas com nomes e pedidos de graças de desconhecidos das cidades pelas quais passou.

 
Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário