terça-feira, 15 de novembro de 2011

Paciente da Santa Casa necessita de doação de sangue para cirurgia

Valneir Barbosa está internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos e necessita de doações de sangue para que possa dar prosseguimento ao seu tratamento e realizar uma cirurgia. A família pede que os doadores se encaminhem ao Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM) e informem o nome do paciente beneficiado, antes no ato do procedimento.

É importante ressaltar que o Hemocentro, que atende a 16 municípios da região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, opera há mais de duas semanas com o estoque baixo e apenas cirurgias emergenciais estão sendo realizadas. 


DOAR É UM ATO DE AMOR

Uma portaria do Ministério da Saúde, ampliou a faixa etária para doação de sangue, para que jovens e adultos de 16 até 67 anos possam doar. Aqueles com idade entre 16 e 17 anos devem preencher um formulário fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Para quem tem mais de 60 anos, a doação só será possível caso a pessoa já tenha doado anteriormente.

Todos os doadores devem portar um documento original de identidade com foto, ter mais de 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

O Hemocentro de Campos está localizado à Rua Rocha Leão, 2, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário