segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reunião prepara protesto 'Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio'

O governador Sérgio Cabral recebe prefeitos, parlamentares e presidentes de entidades da sociedade civil para discutir os preparativos para a manifestação "Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio", na manhã desta segunda-feira.

A passeata tem concentração marcada para as 15h desta quinta-feira (10/11) na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. O protesto é contra inconstitucionalidade da nova distribuição dos royalties de campos já licitados.

A previsão é que a caminhada siga pela Av. Rio Branco até a Cinelândia, onde artistas vão se apresentar e convocar a população a defender os direitos garantidos pela Constituição ao Rio de Janeiro no recebimento dos royalties.

Até o dia do ato público, grandes faixar vão ser colocadas em mais de 20 pontos da capital fluminense e de Niterói para chamar atenção para questão. Além disso, os clubes de futebol do Rio também estão engajados, assim como pensionistas e aposentados do Estado do Rio, que serão muito prejudicados caso a redivisão dos royalties entre em vigor. Por isso, eles terão um espaço especial para se manifestarem: 5 mil aposentados e pensionistas ficarão bem em frente ao palco.

Fonte: SRDZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário