terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rio Paraíba sobe 1,5m em 12 horas


O nível do Rio Paraíba do sul voltou a subir rapidamente em Campos, depois de receber as águas vindas do Rio Muriaé, que antes de chegar causou estrago em municípios vizinhos como, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira.

Segundo informações do sub-comandante da Defesa Civil em Campos, Major Edson Pessanha, das 20h desta segunda-feira (02/01) até a medição feita na manhã desta terça-feira (03/01), o nível do Rio subiu 1,5m, chegando à marca de 9,47m.

Equipes da Defesa Civil estiveram na manhã desta terça na comunidade da Ilha do Cunha, alertando aos moradores sobre a situação e sobre a possibilidade de transbordo até o final do dia.

“O nível do Rio não deve subir na mesma proporção, mas acredito que ainda hoje deve atingir o nível de transbordo, que é de 9,70m,” informou o Major Pessanha.

O Secretário de Defesa Civil Henrique Oliveira informou que existe uma possibilidade de que somente a Ilha do Cunha seja atingida, mas não há fazer previsões.

“Pode ser que as águas cheguem somente na Ilha do Cunha, mas não dá para prever, ainda tem bastante água pra chegar do Rio Muriaé. Já estamos buscando um lugar para estas famílias. Como o 29 de Maio está em reforma, estamos conversando com a diretora do Colégio General Dutra, que como é do Estado, precisa de uma autorização da Secretaria de Estado de Educação,” informou o Comandante.

Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário