terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ÔNIBUS EM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA.


Desde a zero hora de hoje (24/01), os trabalhadores do transporte coletivo estão em greve em Campos. Em assembléia na noite de ontem (23/01), no Sindicato da categoria, os trabalhadores decidiram entrar em greve, de acordo com o presidente do Sindicato, Roberto Virgílio, ainda não há tempo determinado para a paralisação, mas ele acredita que a suspensão do serviço seja de pelo menos 12 horas, mas no decorrer do dia, a categoria deve se reunir para acertar os rumos do movimento.


 
“A categoria decidiu parar a partir de zero hora por causa do atraso do pagamento de dezembro, que deveria ter sido feito até o último dia 5”, disse o presidente. Virgílio também afirmou que a situação envolve quase todas as empresas de ônibus. A assembleia terminou por volta das 23h. 

Motoristas e cobradores presentes a assembléia disseram que os patrões alegaram não ter previsão para colocar os salários em dia.

A reunião em Campos, contou com a presença de representantes da Federação Estadual dos Trabalhadores no Transporte e da diretoria da Nova Central, central sindical a qual o Sindicato dos Rodoviários de Campos é filiado.

Ainda de acordo com Roberto Virgílio, desde a madrugada, acontecem piquetes nas portas das garagens das em presas, para impedir que os coletivos deixem as garagens.

Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário