quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nível do Rio Paraíba do Sul pode chegar à 11m em Campos, até às 12h


A Defesa Civil em Campos continua trabalhando em alerta e anunciou na manhã desta quarta-feira (03/01) o panorama dos trabalhos que vem sendo feito no município, e a expectativa frente ao volume de água que ainda deve chegar a Campos até o final do dia.

A Prefeita Rosinha Garotinho está acompanhando os trabalhos desde a madrugada e alertou a população para não resistirem em abandonar suas residências.


Em entrevista à TV Litoral, o comandante da Defesa Civil em Campos, Henrique Oliveira revelou que esta deve ser a pior enchente dos últimos tempos em Campos, e que o Rio Paraíba que sobe à velocidade de 5cm por segundo, devendo chegar antes do meio dia à marca dos 11 metros.

 

De acordo com o secretário, ao atingir essa marca, as águas começam a voltar pelos bueiros da parte central da cidade, nas proximidades do novo Fórum e a Ponte João Barcelos Martins deve ser interditada.

O comandante revelou ainda que caminhões com sacos de areia já estão à disposição para conter a água em alguns pontos e se o nível do Rio continuar subindo nesta proporção deve facilmente bater o recorde de 11,64m atingido na enchente de 2007.


PALAVRA DA PREFEITA

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho esteve na manhã desta quarta-feira (04/01) na sede da Defesa Civil e está acompanhando desde a madrugada toda a situação da cheia dos rios Muriaé e Paraíba do Sul. Segundo ela, a resistência de algumas famílias em deixar suas casas tem sido um sério problema.


“Algumas famílias não querem deixar suas casas e estamos fazendo um apelo para que nos locais onde a Defesa Civil chegar e orientar a retirada, as famílias possam compreender essa necessidade. O trabalho está sendo feito de forma preventiva”, destacou.



Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário