quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Treze casas de shows IRREGULARES em campos dos Goytacazes e São João da Barra


Segundo o apresentador da Tv Record Campos, Alexandre Tadeu, em postagem feita no Facebook no início da noite desta terça-feira (29), uma prévia do Corpo de Bombeiros aponta treze casas de shows em Campos dos Goytacazes e São João da Barra atuando de forma irregular.

Ainda de acordo com a publicação, as casas de shows irregulares são, em Campos dos Goytacazes, a Lord Pub, Apaloosa, Arena Mix, Absolut, Oca do Samba, Big Field Guarus, Stillus, Playman, Beach Club e Picadilly. Já em São João da Barra, estão irregulares Havana Beach (Grussaí), Canto do Meio (Chapéu do Sol) e Bola da Vez (Atafona).

Ficou decidido, em reunião nesta terça, que o Corpo de Bombeiros vai enviar um oficio à Defesa Civil pedindo intervenções nos estabelecimentos previamente listados. A Defesa Civil, por sua vez, deverá suspender imediatamente o alvará de funcionamento das casas e, se em até sete dias a situação não for regularizada junto ao Bombeiros, o alvará de funcionamento será cancelado.

MPE realizará reunião com Bombeiros para vistoriar boates
 
A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Georgea Marcovecchio Guerra, agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (31) com o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Alcântara, para requerer vistoriais nos estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas denunciados à Ouvidoria. O objetivo é evitar acontecimentos semelhantes ao ocorrido no Rio Grande do Sul, que resultou na morte de 234 pessoas. O encontro está previsto para às 11 horas no gabinete da Ouvidoria.

Em razão da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), a Ouvidoria vem recebendo, desde o início desta semana, denúncias de possíveis irregularidades em diversos estabelecimentos. Foram recebidas nove denúncias de locais em pelo menos quatro bairros da Capital: Centro, Barra da Tijuca, Botafogo e Copacabana; e uma, na Região Serrana.

Na segunda-feira, a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos instaurou Inquérito Civil para apurar o número de boates e estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O objetivo é verificar se os locais estão adequados para a realização de eventos.

Prefeitura

O alvará de funcionamento é um documento de extrema importância, concedido pela Prefeitura. Só com ele é possível fazer um estabelecimento funcionar, seja um bar, restaurante, balada, e normas como horário de funcionamento, higiene sanitária, edificação, zoneamento, segurança pública, do trabalho e do meio-ambiente, devem ser respeitada.

Veja como deve ser a casa noturna ideal no quesito segurança

A tragédia em Santa Maria (RS), na madrugada de domingo (27), levantou discussões sobre as condições das casas noturnas em todo país. Confira recomendações da normativa de Santa Catarina e dicas de Pedro Bertolini, bombeiro por 30 anos e especialista em Engenharia de Segurança e em Defesa Civil.


Os proprietários da Lord Pub Campos dos Goytacazes emitiram nota por volta das 21h desta terça-feira (29) sobre prévia de casas noturnas irregulares no município divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Confira a íntegra abaixo:


“O Lord Pub vem esclarecer aos seus clientes que:

Tem a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros tais como; notas fiscais de extintores, plantas da casa e declarações de responsabilidades técnicas e outros documentos, devidamente entregues ao órgão, aguardando a vistoria final para liberação de seu alvará definitivo.

O Lord Pub é uma casa de referência em segurança e diversão em Campos há quase 9 anos, não constatando-se nesse período nenhum incidente que pudesse afrontar a segurança de seus clientes. O Lord Pub conta com todo o aparato de segurança e exigências previstos pelo Código de Segurança contra Incêndio do Corpo de Bombeiros tais como:

- Saída exclusiva de emergência com portas Anti-Pânico nas medidas padrões situadas à frente do estabelecimento.
– Sinalizadores luminosos da porta de emergência.
– Extintores de incêndio substituídos ano a ano pela casa, através de instituição especializada, com devida sinalização normativa.
– Escadas e vias de acesso para rápida evacuação de público.
– Sistemas de luz e gás devidamente adequados as normas vigentes.
– Equipe de segurança especializada contratada através de empresas inscritas na polícia federal.
– Iluminação de emergência alocadas nos principais pontos de circulação da casa.

O Lord Pub vem ainda enaltecer a mobilização da sociedade, que mesmo que em decorrência de uma tragédia, contribuirá para uma rígida fiscalização dos órgãos públicos, reiterando ser essa a melhor forma de transmitir tanto a quem freqüenta quanto a quem proporciona, maior tranqüilidade e segurança.

Informamos que a casa voltará ao seu funcionamento normal após o carnaval, visando o total saneamento de sua pendência burocrática, reafirmando a sua preocupação em proporcionar o ambiente mais seguro, agradável e responsável para o deleite de seu público, que há 9 anos aprecia e divide momentos seguros e de muita alegria e diversão.
Um Bom Carnaval para todos. Até a volta!”

Fonte: Portal OZK


Nenhum comentário:

Postar um comentário