quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nahim dispara contra Thiago Virgilio e CIA.


Um dia após o vereador Thiago Virgílio (PTC) declarar que é a favor de uma auditoria para investigar a gestão anterior da Câmara, o ex-presidente da Casa, Nelson Nahim (PPL), desabafou. Para ele, tudo não passa de um plano com o intuito de atingir a sua gestão.

Segundo Nelson Nahim, tem muita gente falando sem conhecimento de causa. 

— Eles querem fazer uma auditoria, tudo bem. Mas não podem ficar inventando motivos para me atingir. Avelino Ferreira (novo diretor da Câmara), por exemplo, é um leigo. Ele insiste em criticar sem ter nenhum embasamento jurídico. Simplesmente não sabe do que está falando — desabafou Nahim, se referindo as críticas de Avelino, que falou em “herança maldita” no legislativo.

Sobre o vereador Thiago Virgílio, que seria uma arma do deputado federal Anthony Garotinho (PR) contra ele, Nahim comentou.

— O vereador Thiago Virgilio alegou não ter nada contra minha pessoa. Também não tenho nada contra ele. Porém, ele deveria se preocupar com a dívida de R$ 48 mil que ostenta no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por sinal, o motivo dessa dívida surgiu após denúncia na rádio pelo atual presidente da Câmara Edson Batista (PTB), Garotinho e eu — explicou ontem o ex-presidente da Câmara, lembrando que na eleição de 2008 Thiago Virgílio fazia parte do grupo que apoiava a candidatura do adversário de Rosinha e era responsável por uma instituição que tinha convênio com o governo Alexandre Mocaiber (PSB).

Nelson Nahim também voltou a ressaltar que na última sessão foi bastante elogiado pelos vereadores do grupo governista.

— Mais uma vez eu lembro a última sessão da Câmara, aonde os vereadores base governista elogiaram demais a minha gestão. Mas me parece que os novos gestores gostaram tanto do meu trabalho que esperam que eu faça o deles — finalizou Nahim.

Opinião — Na última terça-feira, ao participar do programa Folha no Ar, da Plena TV, do Grupo Folha, o vereador Thiago Virgílio disparou:

— Acho que uma auditoria é importante para esclarecer dúvidas e analisar a gestão anterior. Não se trata de nada pessoal contra Nahim. O que precisamos é iniciar um novo tempo e, para isso, creio que uma avaliação criteriosa é de extrema importância — completou o ex-vereador. 

“Não vejo isso como uma caça as bruxas”

O vereador Paulo Hirano do PR, escolhido como líder do governo na Câmara de Campos, participou do programa “Folha no Ar” de ontem e se mostrou empolgado e honrado com a escolha, mesmo sabendo do desafio e desgaste da função. Hirano também comentou sobre a possibilidade de uma auditoria da gestão passada da Mesa Diretora, presidida pelo ex-presidente Nelson Nahim (PPL), irmão e desafeto político do deputado federal Anthony Garotinho (PR). “Não vejo isso como uma caça às bruxas. É um procedimento normal de troca de qualquer gestão”, destacou.

Porém, o ex-presidente da Câmara de Campos, Rogério Matoso (PPS), pensa diferente. “Fica nítido que tudo isso vem sendo manipulado por quem deseja prejudicar e criar fatos. É uma velha tática utilizada por políticos que não se modernizam e subestimam a inteligência alheia”, disse.

Fonte: Folha OnLine


Nenhum comentário:

Postar um comentário