segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campos Folia 2012: 3º e último Dia de Desfiles.

Tradição Alvi-Anil desfilou com enredo 'Tem cheiro de perfume no ar'


Primeira escola de samba de Campos a desfilar na Passarela do Samba Rubens Pereira do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na noite deste domingo (29), a Alvi-Anil, do distrito de Ururaí, levantou o público que compareceu em massa neste último dia de desfile.

Com o enredo “Tem cheiro de perfume no ar”, a escola mostrou muito brilho e magia durante o trajeto de quase 300 metros da pista. Com 4 carros alegóricos e 16 alas, a Alvi-Anil contagiou as milhares de pessoas que estavam nas arquibancadas.

Destaque da escola, Tatiane Rouche, contou que esse ano a Alvi-Anil está preparada para disputar o título do Carnaval 2012. “O público irá se surpreender com nossa escola esse ano. Nós preparamos muitas surpresas que iremos mostrar na avenida”, revelou.



Império da Baixada leva lendas e mistérios à avenida


A mais nova agremiação de Campos, a escola de samba Império da Baixada foi saudada com uma grande queima de fogos na noite deste domingo (29), terceiro e último dia de desfiles no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, o Cepop.

Com aproximadamente 600 componentes, a escola do distrito de Tócos levou para avenida o enredo “Lendas, mistérios e superstições”. De acordo com o um dos integrantes da comissão de carnaval da Império, Wallace Veiga, a escola fez um desfile compacto e criativo.

- Nossa escola é uma agremiação nova. A população pode se preparar pois a Império promete surpreender em todas as edições do Campos Folia – contou.





Quissamã homenageada pela Amigos da Farra


Homenageando o município de Quissamã, com o enredo “Quissamã, sua beleza, sua história”, a antepenúltima escola a desfilar pela avenida do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na noite deste domingo (29), a agremiação Amigos da Farra, mostrou um carnaval com belíssimas fantasias e muito alto astral.

No ritmo dos 60 componentes da bateria, a escola retratou toda beleza e o contexto da cidade de Quissamã em 12 alas e 4 carros alegóricos. O diretor de carnaval da Amigos da Farra, Jocelino Rocha, comentou que o diferencial da agremiação são as fantasias sempre luxuosas.

- Quissamã possui uma beleza natural que daria enredo para várias outras escolas de samba. Toda riqueza e tradição dos escravos quilombolas e dos bois pintadinhos foram retratadas com muito glamour, nas cores azul, vermelho e branco, que são as cores da nossa agremiação – mencionou o diretor.


União da Esperança retrata a luta de um povo


Uma das mais tradicionais escolas de samba do município de Campos, a agremiação do bairro de Custodópolis, União da Esperança abriu a madrugada desta segunda-feira (30) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. Retratando a luta constante de seus moradores, a escola contagiou o público presente nas arquibancadas do Cepop.

Com 19 alas, 4 carros alegóricos e cerca de 950 componentes, a escola levou para a avenida as dificuldades e a alegria do povo em conseguir algo melhor para suas vidas. “Vamos dar as mãos e mãos a obra”, que foi o enredo da agremiação para este carnaval de 2012, falou justamente dessa luta e da esperança do povo humilde em conseguir determinada realização. “O esforço da população e da nossa comunidade de Custodópolis, fez com que realizássemos esse desfile”, contou o carnavalesco da escola, Xuxa Caetano.


Um dos fundadores da União da Esperança e ex-presidente da escola, Paulo Santana, contou que foi uma grande satisfação estar desfilando pela primeira vez em um sambódromo. “Estou muito contente por estar aqui, hoje, nesse grande feito que é o Cepop. Só tenho a agradecer”, mencionou.



Às de Ouro fechou o carnaval na madrugada desta segunda-feira


Homenageando o centenário do time paulista Santos Futebol Clube, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Ás de Ouro, do Turf Club, fechou com maestria e muito brilho os desfiles do Campos Folia, carnaval fora de época, no Centro de Eventos Populares (Cepop), na madrugada desta segunda-feira (30).

Relembrando todas as conquistas do clube paulista, a agremiação levou para avenida cerca de 900 componentes, divididos em 17 alas, além de 4 carros alegóricos. O craque Neymar e o milésimo gol do rei Pelé, também foram homenageados durante o desfile do Ás de Ouro.


- “Santos Futebol Clube: 100 anos de Glória”, foi o enredo escolhido para contarmos a história desse time tão vitorioso e popular do nosso país. Estou muito contente em poder ter colaborado para um desfile tão cheio de brilho como foi o nosso este ano – comentou um dos integrantes da comissão de carnaval da escola, Jonas Soares. 



Fonte:
 

Um comentário:

  1. Valeu Castelo do Parque Aurora e Amigos da Farra,ajudo e participo das duas agremiacoes acima citadas,estou a mais ou menos um 20 dias sem dormir virando noites e mais noites no barracao e em casa,abandonei meu lar ,marido filhos ,familia,em prol das agremiacoes acima citadas,minhas unhas estao horriveis e os meus dedos estao todos queimados de cola quente,o trabalho do barracao e muito cobrado pelo carnavalesco,mas mesmo assim valeu a pena,tudo que foi planejado dentro do nosso barracao saiu perfeito,quero aqui agradecer as seguintes pessoas MARCIA,NIQUITA,TATA,LITRAO,FATINHA,NELSON,NEGUINHA,JO,ELCIO,RATINHO,NEM,que deram um duro danado,foi uma batalha vencida dentro da guerra,e com certeza iremos vencer a guerra.Resgatamos a auto estima ,confianca,a capacidade ,o trabalho em equipe,sem essa historia do eu crio e voce executa,nos todos estamos muitos orgulhosos de ser CASTELO DO PARQUE AURORA E AMIGOS DA FARRA,pecamos ,mas com certeza houve muito mas acertos ,PARABENS PRA VOCES.Agradecer a TONINHO VIRGILIO E A GEOVANA que acreditou nessa equipe,depositou toda confianca no barracao ,comecamos e terminamos com responsabilidade,o titulo e so um trofeu,nos resgatamos o carnaval do CASTELO E DA FARRA e com certeza enaltecemos o nosso trabalho.VALEU FARRA E CASTELO.QUE VENHA 2013,ATE LA SE DEUS QUIZER.PARABENS PRA NOS.

    ResponderExcluir