segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campos Folia 2012: 2º Dia de Desfiles.


 

As Escolas de Samba estrearam o primeiro ano de desfiles na Passarela do Samba Rubens Pereira, no Campos Folia 2012, o Carnaval Fora de Época, realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na noite deste sábado (28) e madrugada de domingo (29). Emoção, criatividade e muito brilho marcaram a passagem das agremiações campistas, agradando ao bom público que prestigiou o evento.

Heloísa Beatriz Alves, que desfila há 42 anos pela União da Esperança, de Custodópolis, em Guarus, disse estar admirada com a estrutura do Carnaval de Campos. “A estrutura está uma maravilha. Agora sim, vou desfilar com muito mais prazer”, destacou a sambista.

A destaque da Escola Mocidade Louca, Beatriz Ferraz, também aprovou o Carnaval Fora de Época. “Nossa, a segurança está perfeita. Muita gente bonita e está tudo muito animado”, disse Beatriz, que corria para entrar na sua escola de coração.

Confira como foram os desfiles das Escolas de Samba no segundo dia:

G.R.E.S. Madureira do Turf

 

A Escola Madureira do Turf levou para a avenida o enredo “Quando a primavera floresceu, no Turf nasceu um menino sonhador, com trajetória de vencedor, Dr. Édson Carvalho Rangel”. Campeã do Carnaval 2011, a agremiação apresentou alegorias que retrataram a vida do advogado Édson Carvalho Rangel, através do Americano Futebol Clube, com cerca de mil componentes. Os carros alegóricos também enriqueceram ainda mais o desfile, cheio de brilho e cor.

- Como no ano passado, o sentimento é de dever cumprido. Preparamos os nossos componentes durante todo o ano para mostrar o nosso trabalho na avenida. Estou muito feliz com o desfile, ainda mais aqui no Cepop – disse Marcelo Velasco, presidente da Madureira do Turf.


G.R.A.C.E.S. Cidade de Luz



O presidente e carnavalesco da Escola de Samba Cidade Luz Rubinho Chebabe foi homenageado, na noite deste sábado (28), no Cepop. O carnavalesco faleceu na tarde desta quinta-feira (26), vítima de infarto fulminante na casa onde morava, em Guarus. Com o enredo “Obrigado Macaé, o samba pede passagem para exaltar o filho ilustre Mestre Dica”.

Várias passistas e ritmistas convidados da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (LIECAM) e diversos componentes da agremiação e amigos de Chebabe passaram pela Passarela Rubens Pereira. “Não tivemos condições de realizar o Carnaval que gostaríamos de apresentar, já que ele era o maior entusiasta de nossa escola”, disse Bambu, compositor do samba de enredo.


G.R.E.S. Onça no Samba

 

Terceira escola a desfilar no Cepop, a Onça do Samba, do Parque Leopoldina, é uma das promessas para o Campos Folia 2012, o carnaval fora de época de Campos. Com 15 alas e quatro carros alegóricos, a escola que traz o “Baile de Máscara na Planície Goitacá”, não vai deixou nenhum folião parado nas arquibancadas e camarotes.

Para o integrante da comissão de frente, Marcelo Gonçalves Lima, estar desfilando pela primeira vez, em um espaço próprio para o Carnaval, está sendo muito emocionante. “O público pode esperar muita energia, garra e brilho vindos da Onça do Samba. Com certeza, será um desfile emocionante”, revelou Marcelo.

O presidente da escola, Roberto da Hora, disse que é uma emoção imensa trazer a Onça pela primeira vez ao Cepop. Segundo ele, a escola vem brigando pelo título. “Nós fazemos um carnaval para o público. É o povo que nos dá força para continuarmos a cada ano”, contou Roberto.


G.R.E.S. Mocidade Louca

 

“Se você nunca viu, vem ver o Morrinho tremer. Na Mocidade Louca a estrela é você”. Foi com esse enredo que a escola do Morrinho levantou o público nas arquibancadas do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na madrugada deste domingo (29).

Com 1.200 componentes e fantasias que relembravam grandes artistas mundiais, como o cineasta Charles Chaplin e a cantora Carmem Miranda, a escola levou para avenida muito brilho, efeitos e magia, em 25 alas e 7 carros alegóricos.

- A Mocidade está homenageando todas as estrelas desse planeta. Também prestaremos uma homenagem ao Congos de São João da Barra e ao saudoso Jorge da Paz Almeida, que foi o fundador da escola – comentou Leandro França, que faz parte da comissão de carnaval da Mocidade Louca.

Destaque do carro que relembrava grandes deuses africanos, Jorge Mondrongo, agradeceu à Prefeita Rosinha pela grande obra que realizada. “A escola está vindo pra ganhar esse carnaval de 2012. Obrigado Rosinha pelo grande feito que é o Cepop”, comentou.


G.R.E.S. Boi Sapatão

 

Penúltima escola a desfilar na avenida nesta madrugada de domingo (29), o Boi Sapatão animou o público que permanecia em grande número nas arquibancadas do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Com o enredo “No reino da folia quem não se mexe se arrepia”, a escola do Parque Cidade Luz agradou a todos os presentes.

Com pouca animação, os quase 100 componentes não se dispersaram um só instante, demonstrando muita garra e samba no pé. Para o presidente do Boi Sapatão, Sérgio Viana, o carnaval é uma festa popular com muito brilho e descontração.

- O carnaval é do povo e estamos preparados para realizar uma grande festa carnavalesca – contou o presidente durante a concentração.


G.R.E.S. Ururau da Lapa

 

Com o dia já amanhecendo, a tradicional escola Ururau da Lapa fechou com chave de ouro o penúltimo dia dos desfiles no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) deste domingo (29). Levando a vida e a obra do escritor que deu nome ao Cepop para a avenida, a escola esbanjou muito brilho e beleza, até o final do seu trajeto.

Com o enredo “Das letras ao asfalto: Osório mais popular do que nunca”, o Ururau da Lapa levou para a avenida aproximadamente 740 integrantes, divididos em 14 alas e cinco carros alegóricos, que deram um verdadeiro show de carnaval.

Segundo o coreógrafo da comissão de frente, Pedro Fagundes, que levou para o Cepop 15 atores representando uma das grandes obras do escritor e também que dá nome à escola, “O Ururau da Lapa”, todo trabalho realizado pela escola se deve ao esforço de sua comunidade.

- Nossa comissão de frente vem trazendo uma grande festa teatral, relembrando grandes obras do Osório Peixoto, dentre elas, “O Ururau da Lapa” e “O Auto do Ururau”. O público pode esperar muita magia e um grande show por parte de todos os integrantes da escola – revelou durante a concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário