quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BLOGUEIRA ANUNCIA FIM DO BLOG REFLEXÕES

PONTO FINAL DO BLOG REFLEXÕES!

 

O blog Reflexões estreou na blogosfera campista em 18/12/2010, como parte integrante ou coadjuvante no tratamento que esta blogueira vinha se submetendo desde que foi atropelada por um motorista sem carteira na BR 101, em 15/02/2006. (evadiu do local a PRF pegou a placa dele e, uma ação penal pública incondicionada foi arquivada porque precluiu rss)

Recentemente tive comprovações de que o Blog já havia cumprido a sua missão e, pensava encerrá-lo naquela postagem que fiz sobre o nobre advogado do MERCOSUL: Marcus Vinícius Filgueiras Júnior.

Aquela postagem é valiosa para mim.

Entretanto, volta e meia caíam comentários no meu email, sob forma de indagações, leitores em busca de esclarecimentos e, eu adiei por mais alguns dias. 

Porém, hoje coloco um ponto final. 

Quando aqui cheguei encontrei pessoas que já conhecia, ou outras de nome, ou outras que jamais tinha tido conhecimento. Travamos conhecimento e, formamos a blogosfera campista. 

Descobri através do Blog a minha tendência para defender os menos favorecidos, como os pacientes do CAOPE, embora não tenha logrado êxito, como o CASO DAS MENINAS DE GUARUS, miraculosamente envolto num silêncio sepulcral. E, outros, não dá para relacionar tudo aqui. Estão impressos nas postagens que compõem o Blog e vão ficar aí.

Quando iniciou o período eleitoral a minha predisposição era não fazer postagem nenhuma. Não tenho aptidões políticas, não sou ligada a políticos e, nem a partidos políticos, mas, acabei entrando na onda porque eu acompanhava diretamente do site do TRE ou do TSE os movimentos deste grande jogo de xadrez eleitoral. Nem sei quem é quem neste processo eleitoral. Quem está vinculado a candidato A ou B.

Observei que neste período eleitoral a blogosfera campista havia se dissolvido. Poucos blog's se mantiveram. Outros estão lá parados.

Dias atrás eu li uma reportagem onde eleitores de uma determinada cidade há poucos dias das eleições desconhecem os candidatos a vereador, quanto custa um vereador, sequer querem saber quem vai ser o próximo prefeito ou governador. 

Não digo que eu fazia parte dessa massa, mas também não me é tão estranha assim. Como sempre li muito, e, me mantenho atualizada todas as minhas escolhas políticas sempre foram muito conscientes. 
Observo a vida pregressa dos candidatos, há muitos anos já havia observado que as ideologias partidárias foram pelos ralos dos interesses pessoais, observo a plataforma de governo de cada um, analiso e estudo todas as variáveis de se colocar as mesmas em prática. Todos os meus votos foram conscientes. Mesmo que votasse num candidato da ARENA para majoritário e num do MDB para proporcional. (partidos citados, porque em tese foram extintos). E, nas duas últimas eleições eu estava em trânsito.

Nesta eleição de 2012, eu não estarei em trânsito, e, não vejo nos cargos majoritários ninguém que tenha preenchido os meus requisitos. Cheguei a fazer uma pergunta a cada um dos candidatos aqui no Blog. Confesso que intimamente torci para que me respondessem. A resposta esperada não estava nas perguntas feitas. rsss Se tivessem usado a inteligência com que todos somos dotados saberiam respondê-las.


Nenhum candidato me respondeu. Sabem por que? Porque só sabem responder perguntas clichês, aquelas para as quais já têm resposta decorada.

Muito antes das eleições uma pessoa através de um amigo em comum me pediu seu voto. No decorrer um outro, estudou com meu filho, tem uma proposta interessante, me pediu meu voto, e chegou a me balançar.

Entretanto, o meu voto para vereador vai para um pedido que chegou na minha caixa de correio de uma pessoa que sem ocupar qualquer cargo político vem trabalhando pela coletividade, num papel xerox 15x10, com uma foto dele 3x4(?) diz quem ele é, o que já fez e, o que pretende fazer. Não sei nem se vai ser eleito. E, nem tenho a quem pedir voto para ele. (não sei fazer isto) rss.

Mauro Silva, você que me conhece e, a meus filhos, e, a minha família toda há uns 30 anos, este candidato foi quem calçou a rua que vai para o seu condomínio sabia?

Por falar em Mauro eu fiz um convite ao Deputado Federal Garotinho para realmente entrevistá-lo no programa ENTREVISTA COLETIVA, que rotulamos de entrevista combinada. Não me respondeu! Ficou no convite.

Wladimir Matheus havia me convidado para conhecer as casas populares. Ficou no convite.

Deixo aqui registrado a quem interessar que no meu vocabulário não existe a palavra AMÉM para ninguém que não seja Deus. E, que o fato de eu publicar artigos onde falo de atitudes de A, B ou C, não me torno com isto INIMIGA deste alguém. Combato atos e, não pessoas. Condeno atitudes e, não pessoas. Não sou ninguém para julgar quem quer que seja!


Exemplo maior que este não há quando publiquei aqui sobre a Feijoada do Guru e, avisei:não precisa ninguém ir avisar Felipe não porque eu mesma o aviso. Gosto muito dele para não ser a primeira a falar com ele . Desde os tempos da Caixa conheço Carlos Fernando e, sou amiga de Humberto Nobre que para mim é um irmão que tenho e, há mais de 10 anos.

Por falar nisto, no dia do meu aniversário este ano, estávamos almoçando, eu, dois filhos, em outra mesa Francisco de Assis Pessanha Filho, Fabrício Viana e José Olympio Siqueira e, numa outra mesa estava o Carlos Fernando (é difícil escrever seu nome assim) e, uma outra pessoa. Fui até a mesa de Francisco de Assis me apresentei como autora do Blog Reflexões, já havia cumprimentado Guru na entrada. Posso dizer sem medo de errar que a educação de Francisco Pessanha me cativou.

Não posso deixar de registrar que quando fiz indagações a Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes acerca de uma carta convite, conforme denúncias feitas por um leitor, eu nem de longe imaginava que estava por descobrir um dos maiores esquemas que envolvem a terra goitacá e ainda reinam soberanamente. Até quando? Não sei. A justiça de Deus não há de faltar. Não é D'Angolo Adalgiso Cristiano? rss

Qual vai ser o quadro final das eleições em Campos? Não sei, e, sinceramente não estou interessada em saber. 

Da mesma forma que aqui cheguei há 20 anos estou apenas encerrando um ciclo para partir. Se pudesse iria para minha cidade natal: Rio de Janeiro ou Niterói, é onde meu coração me chama. Mas, minha razão determina São Paulo, porém se lograr êxito nos meus objetivos, eles é que vão determinar meu próximo pouso. 

Terminando algumas coisas que ainda me prendem aqui eu parto! Não fujo de minhas responsabilidades. Tenho várias pendentes, algumas há alguns anos e, outras mais recentes, findarei todas.

Blogosfera, obrigada por ter me recebido como tão bem o souberam fazer. Um abraço especial para você Walnize Carvalho, menina das flores e, das poesias. Várias vezes pensei em fazer postagens menos objetivas, incisivas, mas este "dom" que você possui não é a todas que é abençoada desta forma. Não vou citar nomes de todos. Há os que eu sei que sabem que os nomes deles estão gravado no meu coração, há os mais distantes, os mais próximos, os que hoje estão ausentes, poderia falhar com alguns. 
Há os que partiram e, para sempre serão lembrados como o jornalista que se auto denominava "irresistivelmente apaixonado por Campos", e, trabalhava em São João da Barra. O Rone Pereira que nem bem terminou de nos dar um susto e, fomos assaltados por sua partida. 

Aos que quiserem me contactar podem fazê-lo através de um dos email's do blog Reflexões. 

blog.reflexoes.0@gmail.com

Até um dia pessoal!
Gianna Barcelos



NB: Fiquei triste com uma notícia que recebi ainda há pouco dos atos de vandalismo praticados na Av Sete de Setembro em São Fidélis, pelos correligionários de David Loureiro quebrando carros de pessoas que tinham adesivos de Fenemê, quando transformaram a Avenida numa zona de guerra. 

Eleições passam...Os cargos políticos são mandatos com prazo de validade (4 anos). 

Sendo condenado por improbidade administrativa automaticamente se aplica o art.15 da Lei da Ficha Limpa: Basta a publicação do acórdão ser levada ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral para ele ter revogado o registro de sua candidatura.


Nota do Blog: Cara amiga blogueira! Pedimos que reveja sua decisão. Pois como disse nosso amigo Fernando Leite no Blog Outros Quintais: "Já somos poucos, sem você seremos menos ainda." Entendemos e respeitamos sua decisão, mas será de uma grande perda de informações limpas e sem maquiagens para a população campista que necessitam destas informações. De qualquer forma boa sorte, que Deus te ilumine e continue te abençoando. Pois você é uma pessoa abençoada por Deus.


2 comentários:

  1. Agradeço o carinho de vocês.

    Lembro direitinho quando vocês chegaram batalhando pela emancipação da baixada campista que infelizmente só é lembrada no verão.

    Peço a compreensão, preciso deste tempo, para cuidar de mim, antes que outros cuidem por mim!

    Não fecho a porta. Deixo encostada com o carinho de todos da blogosfera campista e, dos leitores!

    ResponderExcluir
  2. Não percam este vídeo fantástico produzido em Campos (humor)

    http://www.youtube.com/watch?v=-udBGGUC7tI&feature=player_embedded

    ResponderExcluir