terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bancários se reúnem nesta quarta para avaliar propostas de reajustes

Em Campos 59 agências estão com as portas fechadas para o público

Representantes do comando geral de greve dos bancários se reuniram nesta terça-feira (25/09) na Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para uma nova rodada de negociações depois de uma semana de paralisação. Uma proposta foi apresentada e nesta quarta-feira (26/09) assembleias serão realizadas em vários sindicatos, inclusive o de Campos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafaneli Alves, a proposta oferecida pelo Fenaban é interessante.

“Foi oferecido 7,5% de reajuste salarial, cerca de 8,5% de aumento no piso dos bancários mais 7,5% em verbas como vale alimentação, refeição e o 13º. Vamos nos reunir em assembleia para avaliar essas propostas e decidir o futuro da greve”, disse.

De acordo com Rafaneli, em Campos a reunião acontece a partir das 18h na sede do sindicato, que fica na área central da cidade. Outros sindicatos também irão se reunir para avaliar os reajustes.

A greve dos bancários já dura uma semana, em Campos 59 agências estão de portas fechadas. Em oito municípios do Norte e Noroeste do Estado cerca de 1.100 bancários estão de braços cruzados.

REIVINDICAÇÕES

Segundo o presidente, a categoria reivindica reajuste salarial de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416,38, 5% de ganho real e aumento na participação dos lucros, além da reestruturação de benefícios.

No ano passado, também no mês de setembro, os bancários pararam por 20 dias e tiveram parte das reivindicações atendidas.

Fonte: URURAU.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário