segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Professores da UENF retornam ao trabalho nesta segunda-feira (29/10)

Parados há 72 dias, os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), retornaram ao trabalho hoje. Eles decidiram no último dia 23/10 suspender o movimento, quando definiram o calendário de reposição das aulas que vão até o dia 22 de dezembro, sendo retomadas no dia 6 de janeiro e seguindo até o dia 22 de março de 2013. O período se refere ao segundo semestre, quando ocorreu a paralisação.

De acordo com a Associação dos Docentes da instituição (ADUENF), a categoria vai permanecer, no entanto, em em estado de greve, já que o governo do Estado mostrou disposição em negociar a pauta de reivindicações. Entre os principais ítens exigidos pelos professores estão o pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades, além do aumento de 65% acima do salário base dos profissionais.

No próximo dia 5, os docentes vão se reunir com os secretários estaduais de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy e de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, para iniciar a rodada de negociações.

O presidente da ADUENF, Raul Ernesto adiantou que caso o governo não cumpra o combinado, a categoria fará uma avaliação e poderá retomar o movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário