terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pré-matrícula para as escolas e creches municipais terminam nesta quarta-feira (31/10)

O prazo para a realização da pré-matrícula para o ingresso na educação infantil e no ensino fundamental regular das escolas e creches municipais termina nesta quarta-feira (31). Os interessados devem comparecer às unidades escolares da rede, das 8h às 17h, no caso das unidades que funcionam em dois turnos. Nas unidades que têm o terceiro turno, o atendimento vai até às 21h.

O público-alvo para a pré-matrícula é o seguinte: candidatos pertencentes a outras redes de ensino (estadual, privada ou municipal de outros municípios); alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental, regularmente matriculados em 2012 nas unidades escolares da rede de ensino conveniada; e candidatos que no ano letivo de 2012 não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar da rede municipal.

Para fazer a pré-matrícula, os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência e três opções de unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos. Caso o candidato necessite de atendimento educacional especializado, o responsável deverá apresentar laudo clínico especializado.

O processo de pré-matrícula ocorrerá em duas etapas. A primeira será a alocação dos candidatos de acordo com as opções, conforme a proximidade de sua residência e o quadro de vagas das unidades. Na segunda etapa ocorrerá a alocação nas vagas não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos da primeira etapa, de acordo com as opções e a proximidade das respectivas residências.

- Os pais interessados em matricular seus filhos nas escolas ou creches da rede municipal de ensino devem ficar atentos ao prazo para a pré-matrícula – ressalta a secretária de Educação, Joilza Abreu. A Secretaria de Educação divulgará os resultados da primeira etapa da pré-matrícula no dia 19 de novembro. A relação nominal dos candidatos alocados será enviada para as unidades escolares na qual foi feita a pré-matrícula.

Fonte: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário