sábado, 18 de agosto de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação Folclórica e Cultural BOI MARAJÁ, vem por meio desta, tornar público o real motivo de não estar participando dos desfiles dos Bois Pintadinhos no CEPOP hoje e amanhã (18 e 19 de agosto) em comemoração à semana do folclore.

Quando tomamos conhecimento do evento, no mês de maio do ano corrente, procuramos o Sr. Levi Pessanha de Souza, presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (ABOIPIC), para termos mais informações a respeito. E fomos informados pelo próprio que éramos para afiliarmos à ABOIPIC e participar. Pois bem, a ABOIPIC seu reuniu com seus “afiliados” na Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) em um espaço cedido para tal reunião. Onde por voto vencido os “afiliados” não aprovaram a nossa participação.

No outro dia nosso representante, o Sandro Marajá, foi à Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Cultura informar-se a respeito de documentação para pode fazer um convênio direto com o poder público e se existia alguma objeção quanto a tal prática. E lhe foi passado que não haveria nenhuma objeção quanto a fazer convênio pois no Campos Folia 2012 os convênio dos Blocos de Samba e Escolas de Samba foram feitos individualmente. Com essa resposta fomos a luta e fizemos todos os documentos necessários para a assinatura do convênio, segundo uma lista de documentos exigidos pela Procuradoria Geral, inclusive o plano de trabalho. São eles: CNPJ; Certidões de Regularidade das SRF, PGFN, PFE, CND FGTS; Certidão Negativa de Débitos de Tributos Municipais; Alvará; Conta Corrente; entres outros. E DESAFIAMOS QUALQUER OUTRO BOI QUE ESTEJA NA PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES DESTE EVENTO A MOSTRAR TODOS ESTES DOCUMENTOS QUE NÓS TEMOS.

Levamos todos os documentos à Procuradoria Geral e a mesma os enviaram para a FCJOL, onde o processo ficou parado por quase 10 dias. Nosso representante foi a FCJOL juntamente com seu carnavalesco para saber o porque estava parado e foi abordado pelo Sr. Marciano, vulgo Dadá (Cabo Eleitoral da candidata a vereadora Linda Mara), o convidando para fazer parte do grupo para a campanha da candidata a vereadora Linda Mara. E respondeu que não poderia pois já fazia parte de outro grupo político. Daí então ele (Dadá) mudou a feição e desconversou. No outro dia eles voltaram na FCJOL e novamente o Dadá os abordou e disse que o processo estava parado e que quem quer rir tem que fazer rir, que seu soltasse o “Leitinho para as Crianças” quando saísse a verba ele fazia o processo andar e nos provaria que foi ele quem fez andar. Simplesmente falei que não me submeteria a tal cobrança de propina e fomos embora.

Começamos nossa peregrinação de contatos dentro do governo municipal para tentarmos resolver nossa situação, até cercamos a prefeita Rosinha em uma caminhada dela no bairro Parque Aurora e passamos a situação para ela, que prometeu resolver. E nada foi resolvido. A Secretaria Municipal de Campos, orientada pela Procuradoria Geral do Município, emitiu um documento exigindo a redistribuição da verba destinada a ABOIPIC e a inclusão do BOI MARAJÁ na ordem de desfile. Pois bem simplesmente o presidente da ABOIPIC, o Levi Pessanha de Souza, desapareceu. Ninguém o acha em lugar algum. Isso já tem 10 dias hoje.
Então por isso o BOI MARAJÁ não vai desfilar no CEPOP este ano. E não pelo que dizem por aí que não prestou contas em 2010. Muito pelo contrário, prestamos contas e ainda devolvemos recursos a prefeitura por não termos desfilado naquele ano. Bem o contrário de alguns Bois que irão passar hoje e amanhã que há alguns anos atrás receberam recursos não apareceram na avenida, não prestaram contas e nem devolveram. E hoje estão aí recebendo novamente e fazendo vexame novamente, pois um deles recebeu R$ 16.000,00 e estava catando lixo e sobras de fantasias esta semana em uma escola de samba. Mas são estes os que o “governo municipal” através da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima e Fundação Zumbi dos Palmares (organizadores do evento) querem.

Respeitem o BOI MARAJÁ! Campeão (1990 e 2005) Grupo de Acesso, Tricampeão (2007-2008-2009) Grupo Especial e Campeão 06 vezes na Batalha de Confetes.

A DIRETORIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário