terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carreta tomba e derrama óleo em afluente do Rio Paraíba do Sul


Fiscais do Inea estão no local monitorando o acidente

Uma carreta carregada com aproximadamente 46 mil litros de óleo diesel tombou, no início da noite desta segunda-feira (20/08), no km 26 da BR 116, em Sapucaia, no Sul Fluminense. Segundo informações do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), aproximadamente cinco mil litros de óleo atingiram o Rio São Francisco, afluente do Rio Paraíba do Sul. O superintendente do Inea em Campos, Renê Justen, informou que fiscais do órgão estão no local acompanhando todo o acidente.

René mencionou ainda que, os três municípios da Região Noroeste Fluminense, que ficaram mais vulneráveis pelo derramamento do combustível, não terão seus abastecimentos de água interrompidos. São eles: Cambuci, Itaocara e São Fidélis.

 

“Nós estamos acompanhando o acidente desde segunda-feira. Por enquanto não temos motivos para suspender o abastecimento de água nessas cidades. Também já entramos em contato com a empresa que abastece esses municípios, a Cedae, e a mesma, está de prontidão para qualquer eventualidade”, ressaltou o superintendente do Inea revelando que a equipe do órgão conseguiu recuperar 40 mil litros de óleo, por meio de transbordo. 

“O que nos preocupa nesse momento é o Rio São Francisco, já que o combustível foi derramado diretamente nele. Mas, até o momento, não temos informações de mortandade de peixes e plantas do local”, concluiu René Justen.

O caminhão Bi-Trem, de carga dupla, abasteceria postos no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O motorista José Marcos Benites ficou ferido e foi encaminhado a um hospital da região de Sapucaia.


Fonte: URURAU.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário