terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filho de colunista é preso suspeito de ter ateado fogo na mãe


Jovem será encaminhado à Cadeia Pública e ficará à disposição da Justiça

Após tomar vários depoimentos a Polícia Civil decidiu manter detido o filho da colunista Maria Ester Balbi, por tentativa de homicídio na forma da Lei 11.340. O filho é suspeito de atear fogo na própria mãe. 

De acordo com o delegado Rodrigo Maia, inicialmente o caso chegou a ser tratado como um acidente doméstico, mas o depoimento de Luiz Fernando Balbi, 30 anos, foi contraditório ao do socorrista e da médica do Programa Emergência em Casa, que atendeu a jornalista.

 

“Ele (suspeito) alegou que estava limpando o curativo da vítima para colocação de um cateter e fumando, quando o cigarro teria caído e ocorrido o acidente. Porém, a médica e o socorrista disseram que a própria mãe, durante atendimento, relatou que ele é que teria ateado fogo. As queimaduras”, disse o Rodrigo Maia, acrescentando que outro fato que chamou a atenção da polícia foi o do suspeito se recusado a acompanhar a vítima até o Hospital Ferreira Machado (HFM) chegando a dizer que “pode deixá-la morrer aqui e em seguida jogou os remédios da mãe no interior da ambulância”, completou o delegado. 

 

Ainda de acordo com o delegado, Maria Ester sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3°, inclusive na parte da cabeça e tórax. Disse também que há relatos de brigas constantes entre os dois, apesar de não haver registro de agressão junto à polícia. A polícia pede que qualquer vizinho que tenha informações que possam ajudar na investigação que denuncie através do telefone (22) 2724-1580.

Luiz Fernando permanece na carceragem da 134ª Delegacia de Polícia, mas será transferido nesta quarta-feira (22/08) para Cadeia Pública de Campos, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

 

RESIDÊNCIA PERICIADA

Por volta das 20h30, perítos do Posto Regional da Polícia Técnico-Ciêntica (PRTC, da Polícia Civil, foi até a casa de Maria Ester com o filho dela. Durante pérícia realizada no imóvel, os agentes constataram que o caso aconteceu no quarto, sobre a cama, porém existem marcas como se alguém tivesse caminhado até o banheiro.

No quarto foram encontrados medicamentos e dois frascos de álcool. Já no banheiro a perícia encontrou uma caixa de fósforos.O laudo técnico deve ficar pronto nos próximos 15 dias. 


Fonte: URURAU.com.br


Um comentário:

  1. Inacreditável, incrível! Os amigos e parentes da colunista social Maria Ester Balbi, que foi transferida do Ferreira Machado para o hospital Dr. Bêda, o que ninguém entende porque, fatos ainda ocultos levaram a isso, já que o Bêda não é referência em queimados e muito menos consta em sua equipe intensivista especialistas nesta área, estas pessoas, ao procurarem saber notícias da paciente, deparam-se com a seguinte resposta do hospital Dr. Bêda: não podemos dar qualquer informação. Caso queiram saber a evolução do quadro desta paciente, favor acessar o site do jornal online Terceira Via. Brincadeira! Isso prova que o jornaleco não emplacou, e para que obtenha um número maior de leitores, precisa usar destes artifícios! Isso prova a dignidade e o caráter da sua direção.

    ResponderExcluir