sexta-feira, 15 de junho de 2012

Médicos e funcionários do Ferreira Machado em estado de greve

Atendimento será só a pacientes de urgência e emergência

Em assembleia na noite desta quinta-feira (14/06), médicos e demais funcionários da área que atuam no Hospital Ferreira Machado, decidiram entrar a partir desta sexta-feira (15/06), em estado de greve. Segundo o Presidente da Associação de Médicos do Norte e Noroeste do Estado, Dr. Paulo Romano, o estado de greve com luto acontece devido à falta de respostas do poder público à pauta de reivindicações da categoria.

Segundo o médico, as principais reivindicações são melhores salários e condições adequadas de trabalho. “Nós somos a cidade mais rica da região e temos o pior salário da região, nossas condições de trabalho são precárias, falta material para um atendimento adequado ao paciente”, disse Romano, ressaltando que eles querem uma audiência com a prefeita Rosinha.

Os pacientes receberão atendimento enquanto permanecer o estado de greve, porém somente nos casos de urgência e emergência. “Uma equipe médica vai cuidar da triagem desses pacientes e somente os casos que se enquadram em urgência e emergência serão atendidos, mais de 50% dos atendimentos do HFM não são urgentes, o que prejudica o atendimento, deixando o hospital lotado, mas as pessoas podem ficar tranquilas, pois o atendimento será bem feito, nós não vamos atender ninguém de qualquer jeito”, disse.

Fonte: Ururau.com.br

Um comentário:

  1. Hospital em greve? Até agora a saúde esteve obrigatóriamente parada, parada por falta de remédios, por falta de material, por falta de profissionais. Agora a administração do HFM diz não entender a greve? Quando é o sistema que está parado( greve do sistema), pode. Quando os funcionários resolvem fazer greve(parar) ele diz que não entende? Será que eu emburreci? Ainda bem que estou viva pra ver tudo isso e saber o que fazer em outubro.

    ResponderExcluir