sexta-feira, 29 de junho de 2012

H.F.M. sem água potável

(por e-mail)

Caro amigo do Campos Em Alerta, sou funcionário do HFM (Hospital Ferreira Machado) e hoje descobri aqui de serviço que a água do hospital está contaminada. Isso mesmo contaminada. Acontece que a cisterna rachou e se misturou com a caixa de passagem de esgoto do hospital. O pessoal da manutenção estão fazendo a captação. Isso é que dá a falta de manutenção periódica. E isto está rolando aqui desde a quarta-feira, mas somente hoje veio à tona. Desde já agradeço a atenção e gostaria que vocês publicassem isto no blog.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Falta de pagamento ameaça apresentação do boi Garantido no Festival de Parintins

Alguns compositores do boi Garantido prometem entrar com um mandado de segurança na Justiça do Amazonas para impedir que o bumbá vermelho e branco não toque algumas toadas do álbum 'Tradição de 2012'. Eles exigem que o bumbá pague os direitos das músicas que tocam na arena, a porcetagem de 8% na comercialização das mídias do boi e repasse de R$ 2 mil que é pago por toada.


Os compositores não quiseram ser identificados. A ação pode comprometer a apresentação do bumbá e até mesmo o 47º Festival Folclórico de Parintins.

De acordo com eles, todo ano os compositores são prejudicados com essa situação, pois os músicos são barrados na arena, não ganham ingressos e as vezes precisam até gastar nas demos dos DVDs e CDs do boi vermelho.

Segundo os compositores, no contrato com o Garantido, o pagamento seria feito, após 60 dias depois que o 'Tradição' fosse lançado.

O último contato que os compositores tiveram com o setor financeiro do Garantido foi nesta quarta-feira (27), mas o boi vermelho disse que ainda está esperando o repasse que a Band vai dar para os dois bumbás.

A assessoria de comunicação do Garantido informou que até esta quinta-feira (28), esse dinheiro pode ser repassado para os compositores. Segundo ela, tudo vai depender do repasse financeiro da rede Bandeirantes. Eles também explicam que o boi não vai deixar de pagar os valores aos compositores.

Fonte: Parintins.com

Do Blog: DEPOIS DIZEM QUE OS CARNAVALESCOS CAMPISTAS SÃO PROBLEMÁTICOS E VELHACOS.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeita Rosinha GAROTINHO e Dr. Chicão, continuam pendurados em duas liminares: uma no TRE e outra no TSE

Apesar das convenções já feitas e de candidaturas a prefeito e vice-prefeito colocadas publicamente, leiam abaixo o artigo 101, parágrafos primeiro e segundo da lei eleitoral, que diz claramente que a(s) candidatura(s) majoritária(s) pode(m) ser substituída(s) até 60 dias antes da eleição municipal.

Portanto, nem tudo é o que parece, e muita, mais muita calma nesta hora mesmo.

Institui o Código Eleitoral:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Faço saber que sanciono a seguinte Lei, aprovada pelo Congresso Nacional, nos termos do art. 4º, caput, do Ato Institucional, de 9 de abril de 1964.

Art. 101. Pode qualquer candidato requerer, em petição com firma reconhecida, o cancelamento do registro do seu nome. • Redação dada pela Lei nº 6.553, de 19.8.1978

§ 1º Desse fato, o presidente do Tribunal ou o juiz, conforme o caso, dará ciência imediata ao partido que tenha feito a inscrição, ao qual ficará ressalvado o direito de substituir por outro o nome cancelado, observadas tôdas as formalidades exigidas para o registro e desde que o nôvo pedido seja apresentado até 60 (sessenta) dias antes do pleito.

§ 2º Nas eleições majoritárias, se o candidato vier a falecer ou renunciar dentro do período de 60 (sessenta) dias mencionados no parágrafo anterior, o partido poderá substituilo; se o registro do nôvo candidato estiver deferido até 30 (trinta) dias antes do pleito serão utilizadas as já impressas, computando-se para o nôvo candidato os votos dados ao anteriormente registrado.
 
Fonte: Blog Estou Procurando o Que Fazer
 

PROGRAMAÇÃO DA EXPOARGO 2012 NA FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS


A Expoagro 2012 terá início no próximo sábado, dia 30/06, com a Festa do Laço. A tradicional cavalgada de abertura está marcada para as 08:00hs do domingo dia 1º de julho. Os animais começarão a chegar no dia 02/07, segunda-feira. Já a programação de shows nacionais irão começar na quarta-feira, dia 04/07, com o grupo de pagode Inimigos da HP. Na quinta, dia 05/07, a dupla Vítor e Léo animam a maior festa agropecuária do interior, seguidos de Péricles no dia 06/07, Natiruts dia 07/07 e Bruno e Marrone fechando a programação no domingo dia 08 de julho.


Não entendi nada! Ou melhor, entendi tudo!

Estou querendo entender o que está acontecendo em São Francisco de Itabapoana/RJ. O Partido da República-22 (PR), o mesmo do sr. deputado federal Anthony Garorinho e da prefeita cor-de-rosa de Campos, lança o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos-PR candidato a reeleição da prefeitura daquele município. A aliança partidária ficou formada com os seguintes partidos: PR, PSDC, PMDB, PMN, PDT, PT, PSB, PRB e PHS. Como mostra a foto abaixo e a matéria do Campos24Horas, que pode ser lida AQUI.


E o Partido Social Cristão-20 (PSC) lançou como candidato a prefeito do mesmo município (São Francisco de Itabapoana/RJ) o médico Pedrinho Cherene. Foto abaixo e a matéria no Campos24Horas, clique AQUI.


Agora que vem a exclamação: Não entendi nada! Ou melhor, entendi tudo!

O PR-22 lança um candidato a prefeitura de um município, não comparece na convenção do próprio partido e vai dar apoio a outro candidato à prefeito pra ganhar o do seu próprio partido?

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

Essa Família Garotinho são demais.

Eu como sou leigo no assunto, deixo uma perguta no ar e gostaría que alguém mais interado nessa questão, me respondesse:

O partido pode fazer isso?

Onde entra a fidelidade partidária, nessa questão?

COM A PALAVRA OS CONHECEDORES DESTE ASSUNTO.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

URGENTE! DOAÇÃO DE SANGUE.


ATENÇÃO AMIGOS, COLEGAS, BLOGUEIROS E LEITORES DO BLOG CAMPOS EM ALERTA!

A família de MÁRCIO ALMEIDA CORTES e REGINA CÉLIA SANTOS, ambos internados no Hospital Ferreira Machado, vítimas do acidente automobilístico ocorrido na último final de semana na BR-356 (CLIQUE AQUI) solicitam URGENTE à todos que puderem fazer doação de qualquer tipo sanguíneo.  

Para doar sangue basta comparecer no Hemocentro Regional de Campos, situado à Rua Rocha Leão, 02, no bairro Cajú, no horário das 07:00hs às 18:00hs. Levando um documento oficial e original com foto e estar em jejum de gordura de pelo menos 4 horas.

Desde já os familiares agradecem e contam com a colaboração de todos.

DOAR SANGUE FAZ BEM À SAÚDE E SALVA VIDAS.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dr. Francisco Pessanha deixa a Procuradoria Geral do município de Campos


"Em três anos e meio a frente da Procuradoria Geral de Campos, sinto como se eu tivesse me sentado novamente num banco escolar para adquirir o tipo de aprendizado que se leva vida a fora. Dia após dia lidando com pessoas diferentes, situações variadas e até inusitadas, momentos alegres, tensos, crises, mas, acima de tudo, absorvendo o que não sabia e repassando o que eu trazia de casa, de pequeno, da minha vida profissional que foi imensamente enriquecida.

A confiança depositada em minha pessoa para desempenhar essa função a frente de um cargo tão relevante, num município de fundamental importância, não apenas no estado do Rio de Janeiro, mas no cenário nacional só enobrece minha trajetória pessoal e profissional.

A experiência que a vida pública me trouxe somará, juntamente com meus esforços, para que eu me torne um homem cada vez melhor para os que estão a minha volta e para a nossa comunidade. Pelo menos foi o que sempre busquei enquanto Procurador Geral e acredito ter feito, sem falsa modéstia, um pouco da diferença que este governo fez e continuará fazendo. Tenho plena certeza de um papel cumprido e de minha contribuição para com este município.

O discurso soa como uma despedida e não deixa de ser, mas ao contrário das demais, esta não é uma despedida triste e sim o início de uma nova e frutífera fase, onde acredito, serei mais útil neste momento.

Só tenho a agradecer à minha equipe de trabalho, sempre unida e disposta a contribuir, a todos os procuradores de carreira com sua vasta competência, à população de Campos, sempre respeitosa e dizer que foi e sempre será uma grande honra ter participado deste processo como Procurador Geral do Município.

Em meu lugar, assume o não menos competente Dr. Fabrício Viana Ribeiro, que já era meu imediato e no lugar dele, o atual chefe de gabinete, Dr. Matheus José da Silva, como Subprocurador Geral. Aos dois, desejo um excelente trabalho, na certeza de que todas as prerrogativas morais e profissionais não lhes faltam para um nobre desempenho.

Prefiro não dizer adeus, mas apenas um até logo!"


Dr. Francisco de Assis Pessanha.

Fonte: Blog do Cláudio Andrade

sábado, 16 de junho de 2012

Entidades carnavalescas prestam contas do Campos Folia 2012

Agremiações precisam estar com as contas aprovadas para receberem os recursos em 2013

As sociedades carnavalescas que desfilaram no Campos Folia 2012, com exceção da Unidos do Cidade Luz, já prestaram contas, cumprindo o prazo estabelecido pela Instrução Normativa Conjunta (INC), editada pelas secretarias de Controle; de Cultura e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. 

A questão da Escola de Samba Cidade Luz, cujo presidente, Rubens Borges (Rubinho Chebabe) faleceu à véspera do Campos Folia, em 26 de abril deste ano, será resolvida de acordo com a legislação. “A diretoria deveria prestar conta e não o fazendo deixa a agremiação sujeita às sanções previstas, para a qual não haverá recursos para sua participação no Campos Folia 2013”, informou o secretário de Cultura, Orávio de Campos. 

 


PENDÊNCIAS

Segundo Orávio, as escolas que mesmo não tendo desfilado este ano, pretendem fazê-lo em 2013, deverão obedecer ao prazo estabelecido pela INC, que expira no dia 31 de julho, para o acerto final de todas as pendências apresentadas pela Auditoria da Secretaria de Controle e Orçamento. “Prestar contas não significa, em princípio, que estejam devidamente aprovadas”, ressalta o seceretário.

Na Circular 522, de 24 de maio deste ano, o Chefe da Auditoria Geral, Marcos André Hauaji Leal, declara enfaticamente: “As contas e/ou pendências que não forem regularizadas dentro do prazo, serão consideradas irregulares e encaminhadas para a instauração de tomada de contas, na forma da Deliberação 200/96 do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, ficando a entidade impossibilitada de firmar novos convênios com a prefeitura”.

Para o professor Orávio de Campos, tudo isso significa um grande avanço. “No início do governo, a prestação de contas era incompleta, tanto que as entidades representativas foram consideradas insanáveis, bem como as sociedades que, mesmo recebendo recursos com seu CNPJ não conseguiram fazer uma boa prestação de contas, de acordo com as normas vigentes, ficando, por isso, em dificuldades, caso queiram participar das festas carnavalescas.

“O projeto de profissionalização, quatro anos depois, mesmo vencendo barreiras impostas pelos reacionários, chega a um denominador comum e mostra que é possível exercitar programas lúdicos mais organizados e conscientes de que todos deverão, por uma questão de cidadania, prestar contas dos recursos públicos, à luz do que estabelece a legislação. Queremos agradecer aos que compreenderam a intenção de dar nova forma ao nosso carnaval”, finalizou.

Fonte: URURAU.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ACABOU A NOVELA: Rosinha será candidata à reeleição


A notícia precisa ser dada, pois se trata da Prefeita de Campos dos Goytacazes. A ex-governadora Rosinha Garotinho que estava na noite de hoje (15/06) na Igreja Semear entregando as ‘chaves da cidade’ resolveu por fim a peça de teatro iniciada com um contestável furo de reportagem no jornal O diário e após uma entrevista combinada no mesmo periódico com o deputado federal Garotinho e assumir o que todos já sabiam: será a candidata a reeleição pelo PR. 

A informação põe fim a uma cômica novela pastelão que serviu apenas para propagar o seu nome e fazer grande parcela da população campista de idiota, afinal ela é craque nessa tática, pois já se valeu dela quando relutou em ser candidata do PMDB ao governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Triste e melancólico início de campanha para uma chefe de governo. 

Lastimável.

Fonte: Blog do Cláudio Andrade

O mundo radiofônico e da blogosfera campista estão de luto.


Faleceu no início da noite desta sexta-feira(15/06), no UTI do Hospital Geral de Guarus(HGG), onde estava internado desde ontem, o nosso companheiro daqui do mundo dos Blogs Campistas e da Rádio Campos Difusora, RONE PEREIRA aos 45 anos de idade. Ele tinha diabetes e ontem passou mal em sua residência. As primeiras informações são de que ele sofreu um infarto e exames ainda indicaram água nos pulmões. Rone foi internado duas vezes em 2011 com complicações por conta do diabetes. A família ainda não anunciou o local do velório.


Mais detalhes a qualquer momento.

Médicos e funcionários do Ferreira Machado em estado de greve

Atendimento será só a pacientes de urgência e emergência

Em assembleia na noite desta quinta-feira (14/06), médicos e demais funcionários da área que atuam no Hospital Ferreira Machado, decidiram entrar a partir desta sexta-feira (15/06), em estado de greve. Segundo o Presidente da Associação de Médicos do Norte e Noroeste do Estado, Dr. Paulo Romano, o estado de greve com luto acontece devido à falta de respostas do poder público à pauta de reivindicações da categoria.

Segundo o médico, as principais reivindicações são melhores salários e condições adequadas de trabalho. “Nós somos a cidade mais rica da região e temos o pior salário da região, nossas condições de trabalho são precárias, falta material para um atendimento adequado ao paciente”, disse Romano, ressaltando que eles querem uma audiência com a prefeita Rosinha.

Os pacientes receberão atendimento enquanto permanecer o estado de greve, porém somente nos casos de urgência e emergência. “Uma equipe médica vai cuidar da triagem desses pacientes e somente os casos que se enquadram em urgência e emergência serão atendidos, mais de 50% dos atendimentos do HFM não são urgentes, o que prejudica o atendimento, deixando o hospital lotado, mas as pessoas podem ficar tranquilas, pois o atendimento será bem feito, nós não vamos atender ninguém de qualquer jeito”, disse.

Fonte: Ururau.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Médicos do HFM podem parar


Os médicos do pronto socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM) podem parar no próximo dia 21. A informação é do neurocirurgião, Paulo Romano, responsável pelo movimento grevista. Segundo ele, uma assembleia está marcada para amanhã, às 20h, onde será decidida a greve. O diretor do HFM, Ricardo Madeira, disse que não vai tolerar greve e que está tratando o assunto como “um ato irresponsável por parte de alguns médicos”.

De acordo com Paulo Romano, existe um indicativo muito forte para a deflagração da greve. “Iremos fazer a assembleia para que tudo siga os parâmetros legais. O indicativo é grande para que a greve seja deflagrada uma semana após a audiência”, disse ele, ao afirmar que colocou cartazes nos corredores do pronto socorro para a adesão dos colegas ao movimento. O neurocirurgião disse que várias tentativas de negociação foram feitas, sem êxito.

— Não tivemos resposta de nenhuma solicitação enviada aos órgãos competentes a nossas reivindicações, inclusive o abaixo-assinado emitido no mês passado(VEJA AQUI). Até uma reunião com a prefeita Rosinha Garotinho nós tentamos, sem sucesso — afirmou Paulo Romano.

Segundo ele, as reivindicações da categoria são: a elevação do salário final em no mínimo R$ 8.370, já com os devidos descontos; a formação de uma comissão mista para compra de medicamentos e equipamentos descartáveis ou de uso contínuo, para que, segundo o abaixo-assinado, “não se continue comprando materiais de péssima qualidade”. Além disso, os médicos protestam por soluções imediatas das condições insalubres e de risco físico relacionado às obras na emergência. Paulo Romano disse ainda que as reivindicações de melhores condições de trabalho são de todas as categorias do pronto socorro. “Não é apenas reclamação dos médicos. Todas as outras funções de nível médio e superior também fizeram um documento em protesto a isso”. 

Segundo o médico, o documento com mais de 70 assinaturas teve cópias enviadas ao Ministério Público Estadual e do Trabalho, diretor do HFM, secretaria de Saúde, presidência da FMS, Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores e ao gabinete da prefeita.


Diretor cita Código de Ética Profissional

“A primeira coisa que quero deixar claro é que esse movimento não envolve todos os médicos do pronto socorro”, afirmou o diretor do HFM, Ricardo Madeira. Por telefone, Ricardo mencionou dois trechos do Código de Ética Profissional e disse que eles não têm o direito de paralisar suas atividades por ser um ambiente de emergência. “O artigo 7º do capítulo três do Código de Ética diz que é vedado ao médico “Deixar de atender em setores de urgência e emergência, quando for de sua obrigação fazê-lo, expondo ao risco a vida de pacientes”. Já o capítulo dois fala que é de direito ‘Suspender suas atividades, individualmente ou coletivamente, quando a instituição pública ou privada não oferecer condições adequadas para o exercício profissional ou não o remunerar digna e justamente, devendo comunicar imediatamente sua decisão ao Conselho Regional de Medicina”.


Fonte: 


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Campos Formosa, terra dos Índios Goitacazes e dos acampamentos políticos.


Acabo de ser informado por celular que está sendo organizado mais um acampamento na nossa Campos Formosa. Desta vez o acampamento seria em frente a casa da prefeita Rosinha. Com o intuito de comovê-la e fazer com que volte atrás na decisão de não concorrer mais a reeleição.

Segundo a fonte, este acampamento está sendo organizado pelo 1º escalão do governo cor-de-rosa. Seria hoje mas devido a talvez viagem da prefeita neste feriado prolongado, ficaria programado para a próxima semana.

Vamos aguardar!

Condenações de Rosinha — Aime e Aije, versões e inverdades


Aparentemente em resposta à declaração de Paulo Vizela, especialista em Direito Eleitoral, publicada aqui pelo jornalista Alexandre Bastos, o procurador geral do município Franciso de Assis Pessanha Filho, trouxe aqui, em seu blog, a versão do advogado da prefeita Rosinha Garotinho (PR), Jonas Lopes de Carvalho Neto, sobre as possíveis causas que teriam levado a prefeita de Campos desistir de concorrer à reeleição em outubro.

De acordo com Vizela:

— Não tem essa história de desistência. A prefeita está inelegível. Não poderia ser candidata. Onde está a liberação da Rosinha na AIME? a condenação dela no TRE-RJ depende de uma AI que se encontra com o Ministro Marcelo Ribeiro para decisão e conta com parecer contrário da Procuradoria Geral Eleitoral.

Já segundo Jonas Neto, ecoado por seu primo Francisco Filho:

— A prefeita Rosinha tem suas contas aprovadas e se mantém elegível. Na Justiça Eleitoral, ela tem duas ações sobre o pleito de 2008. Uma delas, a Aije, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE,) já anulou e mandou descer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Quanto à Aime, esta continua no TSE, mas com liminar assegurando efeito suspensivo. Tanto está suspensa, que a prefeita Rosinha continua no cargo e se a eleição fosse hoje, o registro dela estaria deferido plenamente, sem que houvesse nada que pudesse impedir sua candidatura à reeleição.

O fato é que em relação a Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral), na qual Rosinha foi condenada pelo TRE em decisão colegiada, conforme exige a Lei do Ficha Limpa para impedir candidatura, e cujo recurso hoje se encontra em apreciação no TSE, as duas interpretações são por enquanto possíveis. Se o efeito suspensivo da liminar, que garante Rosinha no cargo, vale também para sua condição de elegibilidade, só o próprio TSE poderá dizer. Enquanto não o fizer, dará margem as duas interpretações, sempre parciais quando se trata de pessoas ligadas às partes interessadas, como é o caso de Jonas e Francisco, favoráveis a Rosinha, ou de Vizela, que é ligado a Arnaldo Vianna (PDT).

Bem, mas isso tudo é em relação à Aime. Já em relação à Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), o que Jonas Neto declarou extrapola o parcialismo das possibilidades, porque simplesmente não corresponde à verdade. É certo que o TSE mandou que ação voltasse à sua origem, que não foi o TRE, mas a 100ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos. Aliás, essa supressão de instância, depois que o TRE também chegou a condenar Rosinha, sem que a 100ª ZE tivesse se pronunciado, foi justamente o argumento da defesa para anular a condenação no TSE. Ocorre que, depois de tudo começar de novo, como sua defesa queria e o TSE determinou que fosse feito, Rosinha foi novamente condenada, em decisão da primeira instência, que embora não valha para o Ficha Limpa por ser monocrática, tem seu recurso também aguardando novo julgamento do mesmo TRE que já a havia condenado nessa mesma Aije.



Arnaldo Vianna diz: O primeiro-damo já fez greve de fome e voltou atrás


Tido como principal opositor dos Garotinho em Campos, Arnaldo Vianna, pré-candidato à Prefeitura de Campos pelo PDT, falou ao Blog Opiniões (clique aqui e veja), sobre o anúncio da decisão da prefeita Rosinha de abandonar a corrida à sua reeleição, alegando motivos pessoais.

— Não sei o que a motivou, não sei nem se é real. Se ela acha realmente que o melhor é sair, deveria dizer por que, está insatisfeita com o quê? Ela demonstra uma fraqueza. Acho que ela está preocupada com o julgamento (do TSE e do TRE) que está para acontecer. Mas não sei se isso é verdade, já que o marido dela, o “primeiro-damo”, uma vez fez até greve de fome, mas acabou voltando atrás. Acho que tudo não passa de uma jogada política.


terça-feira, 5 de junho de 2012

HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA

Cuidar é a melhor forma de preservar

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

ROSINHA USA ESTRATÉGIA DE 2008 NOVAMENTE: "NÃO QUERO SER CANDIDATA".




Durante reunião na noite de domingo (03/05), que terminou na madrugada de ontem, em sua residência, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), comunicou ao seu marido – presidente do partido no Estado -, Anthony Garotinho, que não virá candidata à reeleição.

Rosinha alegou que, embora feliz com o trabalho que realiza na administração de Campos, entende que já cumpriu sua missão. Ela ressaltou que pretende, quando encerrar o mandato, voltar suas energias para a família e o trabalho que já desenvolve com crianças na sua igreja (Presbiteriana).

O deputado Anthony Garotinho ainda tentou argumentar, com o objetivo de convencer a prefeita cor-de-rosa a voltar atrás em sua decisão, porém não conseguiu êxito. Rosinha teria argumentado que no grupo político existem pessoas capazes de levar adiante o trabalho que ela tem feito “com amor e dedicação”. O Diário foi informado, ainda, que Rosinha revelou também que está cansada “das perseguições” que sua família vem sofrendo, o que pesou fortemente na sua decisão.

Diante desse fato, surpreendente para integrantes do grupo político da prefeita, a expectativa, apontada por um dos membros do partido que pediu para não ter seu nome revelado, é que o PR adie a convenção, marcada inicialmente para o próximo dia 17 e se reúna às siglas do “Movimento Campos de Todos Nós” para definir um nome que possa receber o apoio de Rosinha e que seja capaz de unir todos os integrantes do grupo.

Fonte: Jornal O DIÁRIO

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Após rescindir com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho acerta com o Atlético-MG


Nem bem deixou o Flamengo em conturbada saída, e Ronaldinho Gaúcho já tem futuro definido para os próximos meses: o Atlético-MG acertou a contratação do meia-atacante.

O clube mineiro também estava negociando com o meia Juninho Pernambucano, mas após o empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, passar os valores ao presidente Alexandre Kalil, este não titubeou e logo aceitou a proposta para contar com o melhor do mundo de 2004 e 2005.

Na última sexta-feira, Ronaldinho entrou na Justiça contra o Flamengo cobrando cinco meses de direitos de imagem atrasados além do FGTS que não estaria sendo pago desde o ano passado, em uma soma de mais de R$ 40 milhões. Com essa alegação, ele conseguiu a rescisão do contrato com o clube rubro-negro e está livre para assinar com qualquer outro time.

O pentacampeão mundial estava desde 2011 na Gávea e conquistou um título, o Carioca do mesmo ano.

Fonte: ESPN

FORÇA JOVEM DO VASCO COM NOVA DIRETORIA EM CAMPOS.

Marcelinho, Sandro Marajá, Odvan, Fabrício Rossi e Rafael

Tomou posse no último mês a nova Diretoria da 19ª Família da FORÇA JOVEM DO VASCO em Campos dos Goytacazes. Sob a presidência de Marcelo Antonio Souza Araújo (Marcelinho) a nova diretoria quer resgatar o ambiente familiar de volta aos estádios e ventos da FORÇA JOVEM DO VASCO e acabar de vez com aquela imagem em que todos conhecem de que em torcida organizada só rola drogas, brigas e vandalismo. 

A Diretoria está organizando uma grande festa no dia 15 de Julho (em local à confirmar) com o título "ENCONTRO DOS AMIGOS DA FORÇA JOVEM" com ambiente totalmente familiar. O abadá custará R$ 30,00 e dará direito a bebida (cerveja e refrigerante), churrasco com acompanhamentos (arroz, farofa e vinagrete) liberados, além de várias atrações como DJ's, MC Charles(RJ), o Odvan ex-jogador do Vasco da Gama e grupos de pagode de nossa região.


A Diretoria atual: Marcelinho (Presidente), Salvador Júnior (Presidente do Conselho), Fabrício Rossi (Diretor Executivo), Sandro Marajá (Diretor Executivo), Rodrigo (Diretor Executivo), Joice (Diretor Executivo) e Rafael (Diretor Social).


Siga a FJV - 19ª Família:
          

sábado, 2 de junho de 2012

Forte chuva que caiu em Campos, causou prejuízo e destruição na estrutura da FEPE



A chuva que começou, por volta das 23h15min, desta sexta-feira em Campos, causou muitos prejuízos aos lojistas que estavam expondo suas mercadorias na Feira de Produtos Especias (FEPE) na Fundação Rural de Campos, com fortes rajadas de ventos a estrutura dos estandes não resistiram a força do vento e da chuva, lojistas e funcionários entrarão em pânico o desespero foi geral.

Mais de acordo com a organização da feira, o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcelo Mérida, acalmou a todos e garantiu o restabelecimento dos estantes e o funcionamento normal da FEPE neste sábado. Toda realização da feira junto do CDL vão garantir toda normalidade e reparos na estrutura os danos causados pela forte chuva que caiu em Campos no fim da noite de sexta-feira.

Fonte: Cade Campos Noticias

CAMPOS FOLIA 2012: Escolas de Samba da capital levam R$ 210.000,00 para desfilar no CEPOP.

G.R.E.S. ACADÊMICOS DO SALGUEIRO


Processo Administrativo nº 2012.019.000255-9

Objeto: Inexigibilidade de Licitação

Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.

Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro.

Referente: Contratação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro para participação do Campos Folia 2012, no Cepop.

Preço: R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Data: 27/04/2012


G.R.E.S. UNIDOS DA TIJUCA


Objeto: Inexigibilidade de Licitação

Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.

Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca.

Referente: Contratação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca para desfile no Campos Folia 2012, no Cepop.

Preço: R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Data: 29/04/2012


VIVIANE ARAÚJO


Processo Administrativo nº 2012.019.000256-6

Objeto: Inexigibilidade de Licitação

Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.

Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Flash Mídia Assessoria e Eventos Ltda Me.

Referente: Contratação de Viviane Araujo para desfilar no Campos Folia 2012, no Cepop.

Preço: R$ 10.000,00 (Dez mil reais)

Data: 27/04/2012


Fonte: Blog do Cláudio Andrade