quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RIO PARAÍBA DO SUL SOBE E DEFESA CIVIL FICA EM ALERTA


A Defesa Civil Municipal de Campos está em alerta devido ao nível dos rios Paraíba do Sul e Ururaí, que tem subido gradativamente nos últimos dias, em razão das chuvas que caem na Zona da Mata Mineira e no Rio de Janeiro, preocupando a situação dos moradores ribeirinhos campistas. Um plantão de acompanhamento do nível das águas destes rios foi montado e a população pode acionar a Defesa Civil, em caso de emergência, através do telefone 199.

A medição do nível do Rio Ururaí é feita quatro vezes por dia e a cota das 18h desta terça-feira (20), apresentou 3,25m, contra a marca alcançada ontem de segunda-feira de 2,30m. “O Rio Ururaí pode alcançar a condição de transbordo, se chegar a 3,80m”, informou o subsecretário da Defesa Civil, Edison Pessanha.

- Por enquanto não há motivos para preocupação, já que as famílias que corriam os maiores riscos em Ururaí, foram removidas. Agora, estamos observando o nível para que aquelas famílias que se recusaram a se mudar para o Morar Feliz da Penha possam ser socorridas no próprio bairro – ressaltou o secretário municipal da Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Paraíba - Já no Rio Paraíba do Sul (foto acima), o nível vem aumentando e, nesta terça-feira, apresentou 8,76m, uma elevação de 46 centímetros em relação à segunda-feira (19), quando a cota era de 8,30m. Somente com o índice do Rio Paraíba atingindo 9.50m, a Defesa Civil e outras secretarias municipais, como a Família e Assistência Social, entram em Estado de Alerta, acompanhando de perto, principalmente a Ilha do Cunha, que é a primeira comunidade a ser atingida pelas cheias do rio.

Fonte: Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário