sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Médicos denunciam situação caótica na pediatria do HGG


A situação do Hospital Geral de Guarus (HGG) só tem piorado. Já não bastasse a falta de manutenção dos aparelhos para realização de exames, os aparelhos de tomografia e endoscopia ficarem quebrados e durante meses sem funcionar. Além da falta de material para realizar procedimentos simples, agora estão com sérios problemas na enfermaria de pediatria.

Cansados do descaso que as crianças estão sendo tratadas, médicos avisam que não vão mais internar as crianças enquanto os problemas não forem devidamente resolvidos. Uma denuncia apontando os principais problemas foi feita pelos médicos do Hospital, que citam, desde vazamento no telhado da enfermaria, passando pela superlotação, pois, em apenas um salão existem 18 leitos com um único banheiro para o uso dos pacientes e acompanhantes, sendo inclusive alguns portadores de doenças infecciosas, além de falta de matérias de higienização e falta de ventilação.

A denúncia feita foi enviada para as seguintes autoridades, Direção do Hospital (HGG), Presidência da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal, Conselho Regional de Medicina, Promotoria Pública, Chefia imediata.

Confira abaixo a DENUNCIA:







Um comentário:

  1. Bom dia a todos, porque será que ninguem comenta os absurdos que esse governo esta fazendo com os funcionarios, agora a prefeitura via Fundação Municipal de Saude cortou salarios de seus funcionarios, cortou a insalubridade dos funcionarios que estão em outros hospitais e setores, que continuam tendo direito a insalubridade porque condinuam exercendo suas mesmas funções insalubres em outros lugares. O absurdo continua porque os funcionarios do HGG apesar de pertecerem agora a mesma Fundação não recebem a gratificação por trabalharem na emergencia do HGG. O desespero desse governo é tão grande para tentar compensar a falte de dinheiro que resolveu atacar os funcionarios, colocando-os na condição de criminosos, fraudadores, porem é interessante quando eles são acusados dizem que invensão para destrui-los, mas o que eles fazem tentando destruir os funcionarios é correto. O sindicato nada faz, apesar de cobrar a mensalidade com a maior presteza. Só espero que os funcionarios expostos a execração e ao vexame de terem seus nomes, local de trabalho expostos procurem a Justiça para cobrar reparação dos danos causados, da mesma forma que os membros desse governo fazem ou dizem que fazem, porque são mestres em aterrorizar os funcionarios.Ninguem viu até agora que essas tercerizações são do mesmo tipo do governo anterior e que foi proibida, como o MP permiti e fica quieto. Alguem sabe como terminou a investigação do MP do caso do banheiro de Goytacazes? Eu com muita dificuldade tive a informação que o MP arquivou porque a obra estava dentro da lei porque o caso não foi feito só o banheiro foi feito obra de saneamento basico, que diga-se de passagem ninguem vê, deste modo ficou facil fazerem acusações e manipularem o povo. Caro bloqueiro e demais bloqueiro ajudem os funcionarios que estão sofrendo com esse casal continuem informando e digam que esses funcionarios que foram exposto podem recorrer a justiça. Como esse grupo faz de tudo para manobrar é bem capaz de dizerem que são todos os funcionarios que vão se recadastrar para evitar a fraude, porem o dano desses que já foram expostos já ocorreu. Obrigado por publicar este texto, s´não posso dizer meu nome porque com certeza irão me perseguir no hospital onde estou. VAMOS A JUSTIÇA. Obs.: apesar de serem poucos advogados que podem ingressar com ação contra prefeitura, eles/elas existem.

    ResponderExcluir