sexta-feira, 9 de março de 2012

Os segredos finais da novela 'Fina Estampa'

Querem saber o verdadeiro segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni)? O Campos Em Alerta! adianta para vocês o que será revelado em ‘Fina Estampa’ só dia 20. A ‘Pitonisa de Tebas’ não é filha da empregada louca Carlota Valdez, como Tia Íris (Eva Wilma) contou. Na verdade, ela é filha do marido de Íris com a irmã dela. E, portanto, irmã de Álvaro (Wolf Maya) por parte de pai.


O autor da trama, Aguinaldo Silva, conta mais detalhes: “A irmã de Íris tinha muito dinheiro e deixou tudo para Tereza Cristina porque, oficialmente, esta era filha dela com o próprio marido, e não com o cunhado. O marido de Íris, verdadeiro pai de Tereza Cristina, também deixou herança para Íris, só que ela torrou tudo”.

Aguinaldo também revelou que desistiu do furacão que sopraria sobre a Barra da Tijuca no último capítulo: “Seria necessária a contratação de uma equipe de efeitos especiais, o que não pode ser feito assim de última hora”. Mas ele não abre mão da tempestade que cairá sobre o bairro, em meio a qual a perua tentará escapar das garras da polícia no barco de Pereirinha (José Mayer), com o próprio: “O barco vai virar e afundar, é claro. Mas, se ela vai morrer ou não, vou decidir só no dia da exibição, já que três versões do acidente serão gravadas”.

Patrícia escapa da morte...

Patrícia (Adriana Biroli) conta para Tereza Cristina (Lilia Cabral) que está grávida de Antenor (Caio Castro), dia 20. Claro que a mãe não gosta nada da notícia e quase consegue empurrá-la escada abaixo. A jovem é salva graças à chegada inesperada de Crô (Marcelo Serrado).

Quinzé pede a mão de Teodora

Aconselhado por Griselda (Lilia Cabral), Quinzé (Malvino Salvador) corre atrás de Teodora (Carolina Dieckmann), que está indo para Nova York: “Eu já disse: vai atrás da mulher que você ama! Você nunca esqueceu a Teodora. É ela que está dia e noite aí, dentro dessa tua cabeça dura. É ela quem faz bater esse teu coração mole”. Ele cai em si e corre para o aeroporto. Ao chegar, o avião já partiu. Quinzé se desespera. Mas, graças a um problema, o avião retorna. Ele se declara a ex: “Quero ser teu marido de novo. Estou aqui pra te dizer que te amo, quero ficar contigo e com o Quinzinho”. E assume até o filho que ela espera dele. De lá, partem para a antiga casa de Griselda e têm uma noite de amor arrebatadora.

Ferdinand acerta policial

Ferdinand (Carlos Machado) é seguido pelo Delegado Paredes (Samir Murad) e quase é pego pela polícia, dia 21. O brucutu se embrenha pelo mato e depois de balear um dos policiais no braço, escapa. Logo em seguida, liga para Tereza Cristina e avisa que é melhor cancelar o plano de sequestrar Griselda. Mas a patroa ordena: “Nem com mil Paredes no meu encalço eu desistiria. A Gorila Maguila tem que morrer queimada aí nesse teu muquifo! Nós apenas vamos ter que mudar a nossa estratégia”.

Final só será gravado dia 23

O autor da novela das nove também deixa bem claro que o fim de ‘Fina Estampa’ não será o do capítulo distribuído para o elenco: “Ele permanecerá secretíssimo em minhas mãos, com a cumplicidade do diretor Wolf Maya, e só será gravado no dia 23, mesmo dia da exibição”. Por falar em Aguinaldo, ele estará no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira, e prometeu contar tudinho sobre o final da novela.

Autor festeja com toda a equipe


Aguinaldo também resolveu inovar nas comemorações do fim da trama: vai oferecer uma festa, dia 17, aos que participaram da produção na Locanda Della Mimosa, em Petrópolis. “Convidei não só o elenco e direção, mas toda turma dos bastidores, incluindo câmeras, maquinistas e técnicos. No total são 140 pessoas, com direito a acompanhante. Vai ser um verdadeiro congraçamento”. Até agora, mais de 100 convidados já confirmaram presença.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário