sexta-feira, 9 de março de 2012

CEPOP enfim será inaugurado



Já está tudo pronto para a grande festa de inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP) em Campos, nos dias 28 a 31 de março. A vasta programação, que contará com as presenças de artistas renomados como o cantor sertanejo Gusttavo Lima, o evangélico Fernandinho, além do pagodeiro Alexandre Pires, marcará a estréia do maior palco fixo da América Latina. E a diversão não pára por ai. Para quem curte uma micareta, a grupo de axé Parangolé estará se apresentando no trio elétrico. A Secretaria Municipal de Educação também irá se apresentar realizando o desfile cívico e cultural e o de bandas de fanfarra. Em abril, entre os dias 27 e 29, acontecerá o Campos Folia 2012, o Carnaval fora de época do município.

 

Na quarta-feira (28/03), às 18h, acontece o tradicional desfile cívico e cultural em comemoração aos 177 anos da elevação da vila à categoria de cidade, em 1835. Às 22h, o cantor sertanejo Gusttavo Lima sobe ao palco cantando seus grandes sucessos. A festa prossegue no dia 29, com o desfile de bandas de fanfarra, a partir das 18h. Em seguida, às 22h, o cantor evangélico Fernandinho vai levar o melhor da adoração ao Centro de Eventos Populares. 

Dando continuidade aos festejos, na sexta (30/03), às 21h, tem micareta com os baianos do Parangolé, que prometem animar o público presente em cima trio, que vai percorrer a passarela. Logo depois, as “Pratas da Casa” sobem ao palco para mostrar o melhor da música local. Para encerrar a programação, a Escola de Samba União da Ilha do Governador vai mostrar um pouco do carnaval do Rio de Janeiro e, para fechar com chave de ouro, o mineirinho Alexandre Pires vai levar o melhor do pagode para os campistas no sábado (31/03), a partir das 22h. 


De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o Centro de Eventos Populares será o maior espaço de eventos do interior do Estado. “Com esta construção, a Prefeita Rosinha Garotinho vai deixar um marco para a cultura da cidade. Temos a maior palco fixo da América Latina, camarotes, arquibancadas e banheiros. Tudo com acessibilidade permitindo o acesso de deficientes físicos nos eventos promovidos no local. Além dos grandes shows que o Centro de Eventos receberá, um calendário cultural anual está sendo elaborado para movimentar o local durante todo o ano. No espaço, acontecerão oficinas de capacitação para as pessoas envolvidas com a cultura”, destaca a presidente.

Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário