quarta-feira, 2 de maio de 2012

CAMPOS FOLIA 2012: URURAU DA LAPA E OS PSICODÉLICOS SÃO OS CAMPEÕES.





Numa apuração meia conturbada cheia de amadorismos por conta dos organizadores, saiu os campeões do Campos Folia 2012. Na apuração dos Blocos de Samba correu tudo tranquilo e o Bloco de Samba OS PSICODÉLICOS saiu campeão do Campos Folia 2012.




Diretoria do Primeiro Bloco Campeão do CEPOP, Os Psicodélicos.


BLOCOSNOTAS
1º – Os Psicodélicos164,7
2° – Caprichosos de Guarus159,7
3º – União Feliz153,0
4º – Castelo do Parque Aurora151,0
5º – Chuva de Ouro150,0
6º – Juventude da Baleeira 137,3
7° – Unidos do Capão (BRUC)118,3


No momento dos resultados das Escolas de Samba houve um recurso impetrado pela Escola de Samba Ururau da Lapa. No qual solicita punição para as Escolas de Samba Mocidade Louca e Madureira do Turfe, alegando descumprimento de um artigo do Regulamento 2012. O recurso foi avaliado pela Procuradoria do Município e foi indeferido.



Algumas Escolas de Samba questionaram notas baixas relacionadas a Samba Enredo e Enredo que teve como justificativas dos jurados de não terem recebido as letras do samba e sinopse do enredo para julgamento. As Escolas de Samba alegaram ter entregue na Secretaria de Cultura dentro do prazo e querem uma explicação do Secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, o motivo de não serem entregues aos jurados.

Vibração dos componentes da G.R.E.S Ururau da Lapa

Diretoria da Primeira Escola de Samba Campeã do CEPOP, G.R.E.S. Ururau da Lapa


ESCOLAS DE SAMBANOTAS
1º – Ururau da Lapa192,7
2º – Mocidade Louca192,0
3º – Às de Ouro183,7
4º – Madureira do Turfe180,6
5º – União da Esperança179,5
6º – Onça no Samba178,3
7º – Amigos da Farra173,7
8º – Boi Sapatão159,0
9º – Alvi Anil126,0
10º – Império da Baixada111,3



VEJA AS NOTAS DOS JURADOS CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIÁ-LA.


O OUTRO LADO DO CARNAVAL





Enquanto o município do Rio de Janeiro cria o Museu do Carnaval e a Cidade do Samba nossa prefeitura cria o "Cemitério do Samba". Com carros alegóricos e alegorias espalhadas em uma área à poucos metros do CEPOP. Um verdadeiro lixão do carnaval.

Foi prometido pela secretaria de cultura aos carnavalesco um área com segurança para que os carros ficassem guardados até que a mesma decidisse quando retornariam para seus respectivos barracões.

Só que não foi o que vimos quando chegamos ao local hoje. A área completamente abandonada e várias alegorias já foram depredadas e roubadas. Não tinha um guarda ou qualquer pessoa que fosse tomando conta do local.

LAMENTÁVEL!!!

Um comentário:

  1. Vergonhoso esse resultado das escolas de samba de Campos,parabens ao URURAU DA LAPA,mas diante do resultado de outras agremiacoes que passaram muito bem na avenida e lamentavel ver e aceitar o que fizeram com o MADUREIRA DO TURF E COM A AMIGOS DA FARRA,a primeira luxuossisima,linda,perfeita ,parabens madureira e a segunda um compacta,samba na boca dos seus componentes,todos os integrantes de sapatilhas brancas,organizada,evoluiu muito bem o seu enredo,mexeu com as arquibancadas do comeco ao fim,adorei foi a melhor de domingo e nao ficou nen entre as 5 primeiras,estou decepcionada com esse resultado,sou so meramente espectador ,estava la e vi,e ontem ouvi o resultado pela radio em casa e fiquei apavorada,a AS DE OURO que so trouxe lixo pra avenida ficar em terceiro lugar so pode ser roubo,sinto muito mas foi o que aconteceu ou entao os jurados nao entende nada de carnaval do nosso carnaval,e uma realidade totalmente diferente do carnaval do rio,nao sei aonde fica a quadra do madureira e da amigos da farra se nao iria la da uma forca ao pessoal dessas duas escola ,porque foi uma covardia muito grande,pra fazer carnaval em Campos tem que ser guerreiro,porque ate em uma eleicao o resultado e manipulado ,quanto mas em um simples carnaval.LAMENTAVEL,VERGONHOSO....

    ResponderExcluir