quarta-feira, 9 de maio de 2018


Helicóptero cai na Praia da Barra da Tijuca

Quatro pessoas estavam dentro da aeronave e uma delas, o piloto, não resistiu e morreu. Bombeiros trabalharam no resgate e levaram as outras vítimas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, uma delas em estado grave

Rio - Um helicóptero caiu na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira. Bombeiros fizeram o resgate das quatro vítimas que estavam a bordo. O piloto acabou não resistindo e morreu. Os outros feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos outros ocupantes, mas não estariam graves. 
A aeronave é do modelo Bell 206 Jet Ranger, de fabricação norte-americana, com prefixo PTHKY, e caiu na altura do posto 4, próximo ao Hotel Sheraton, por volta das 11h10. Ela pertence à empresa Mapa Empreendimentos e Participações Ltda. O acidente aconteceu a cerca de 200 metros da arrebentação. Os ocupantes saíram de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes com destino à Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Bombeiros do Grupamento Marítimo (Gmar) da Barra da Tijuca fizeram o socorro das quatro vítimas, ainda não identificadas. Duas aeronaves foram usadas para auxiliar no resgate dos ocupantes do helicóptero. Os militares agora trabalham colocando flutuadores para impedir que a aeronave afunde. A perícia para investigar as causas do acidente será realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, e pela Polícia Civil.
Fonte: O  DIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário