terça-feira, 8 de maio de 2018

CAMPOS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GINCANA CIENTÍFICA ENTRE ESCOLAS



Colégios podem participar com equipes de até 20 estudantes.

Na edição passada, em agosto de 2017, mais de 200 estudantes participaram da gincana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Estão abertas as inscrições para a VII Gincana Científico-tecnológica da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, o evento será realizado no dia 3 de julho e é destinado aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de VI a IX fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Para participar, as escolas deverão preencher a ficha de inscrição disponível na internet e enviar para o e-mail coordenacaodeciencias@gmail.com até o próximo dia 30. Serão aceitas equipes de até 20 estudantes.


O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na edição passada, em agosto de 2017, mais de 200 estudantes participaram da gincana. A equipe da escola municipal Elói Onelas saiu vencedora.


De acordo com a coordenadora de Ciências da Smece, Carla Sales, a gincana tem o objetivo de sensibilizar e incentivar os alunos e professores a buscarem e expressarem seus conhecimentos por meio do trabalho em equipe, do espírito de competição e do lúdico.


As tarefas serão realizadas no dia 3 de julho, na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e terão cunho educativo e recreativo. Entre as atividades programadas estão pesquisas, produção textual, apresentação de dança, caracterização e atividade experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário