terça-feira, 18 de agosto de 2015

CPI da Violência contra a Mulher em audiência.



 
Na ocasião foram pautados os índices de violência doméstica levantados pelo DEAM-Campos
A Audiência Pública e 6º Audiência Intinerante da CPI da Violência contra a Mulher foi realizada nesta segunda-feira (17) em Campos dos Gotacazes, no Norte Fluminense. A reunião foi presidida pela Deputada Estadual Marta Rocha, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Na pauta de discussão houve explanação da experiência e realidades das mulheres do Norte e Noroeste Fluminense, reflexão e apontamentos de estratégias para efetivação da Política de Direitos da Mulher.

Foram pautados os índices de violência doméstica levantados pelo DEAM-Campos, a necessidade de se pensar as mulheres negras, por conta da desigualdades racial e de gênero, as mulheres de comunidades tradicionais, seja quilombolas, acampadas, assentadas, marisqueiras ou de terreiro; a necessidade de trabalho preventivo e informativo; criação de delegacias especializadas e abrigos no atendimento a mulher nos municípios que ainda não as possuem; e necessidade latente de articulação com o Estado através da Subsecretaria Estadual de Direitos da Mulher.

"O combate ao machismo e ao sexismo é uma luta não só das mulheres, mas da sociedade em sua totalidade que tem o dever de pensar em estratégias que atenuem as situações de vulnerabilidades e desigualdades que sobre as mulheres incidam, principalmente as mulheres negras. Pensar na transversalidade da política de forma que lhes garanta a devida autonomia e possibilite o trabalho de identidade e empoderamento da mulher como protagonista na luta pela efetivação dos seus direitos", disse Gilberto Totinho, Assessor-Chefe de Direitos Humanos da Secretário Municipals de Desenvolvimento Humano e Social.
 
Fonte: G1 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário