terça-feira, 18 de agosto de 2015

Campos dos Goytacazes já tem 2.085 casos confirmados de dengue



 
Em uma semana, a cidade avançou 154 casos da doença.

Campos dos Goytacazes registra 2.085 casos de Dengue. A informação foi passada pela assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. Em uma semana, a cidade registrou mais 154 casos. No último balanço divulgado, na segunda-feira (10), Campos havia registrado 1.931 casos da doença. Segundo a nota da Secretaria de Saúde, quase 30 mil imóveis foram visitados nos três últimos mutirões de prevenção e combate à dengue realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com diversos órgãos da Prefeitura.

Das residências vistoriadas, 20.382 foram tratadas e as demais estavam fechadas. O trabalho de rotina prossegue, de forma cíclica, em todos os bairros da cidade, principalmente visando eliminar as pendências encontradas. De 27 a 29 de julho, os agentes de combate a endemias visitaram 15.312 imóveis nos bairros Jardim Carioca, Parque Prazeres, Vicente Gonçalves Dias, Santo Antônio, Rio Branco e Parque Niterói. De 3 a 5 de agosto, 11.547 imóveis no Centro; e de 10 a 12 de agosto, 2.538 imóveis na Tapera, no 13º mutirão deste ano.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, nesses locais, 115 terrenos baldios foram limpos, 287 pneus e 1.217 sacos de lixo com materiais inservíveis foram recolhidos. Ao todo foram encontrados e eliminados 243 focos do mosquito aedes aegypti. A mobilização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Superintendência de Limpeza Pública.

"São seis carros fumacê, 400 agentes de endemias e 50 homens da Superintendência de Limpeza Pública, além de caminhões usados nas ações. Este ano, já fizemos outros mutirões, por meio dos quais visitamos mais de 50 mil imóveis, além do trabalho de rotina que acontece diariamente em todo município", explicou o secretário.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário