sábado, 11 de junho de 2016

Mar para de atingir estrada no Farol mas alerta é mantido em Campos


Ondas podem chegar a 3,30 metros neste sábado (11) e domingo (12). Defesa Civil orienta que população evite transitar na via a noite.

A coordenação da Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, informou que o a água mar de Farol de São Thomé deixou de atingir a estrada que liga o balneário à Barra do Furado, em Quissamã, no trecho próximo ao bairro Gaivota, na tarde de sexta-feira (10). Mesmo assim, o município manteve o estado de alerta para este fim de semana.

O diretor executivo da coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha, afirmou que uma equipe está monitorando as condições climáticas na região para manter a população informada.

Para o sábado (11) e a manhã de domingo (12), as ondas podem chegar a 3,30 metros, segundo as previsões meteorológicas de sexta (10) pela Marinha. O coordenador Oliveira informou que a situação é preocupante. "O mar já avançou um metro sobre o asfalto e a erosão pode interromper o tráfego entre os dois municípios", disse.

"O local já foi sinalizado pela Defesa Civil, mas todo cuidado é pouco. É preciso redobrar a atenção. Os que puderem devem evitar transitar pela via nesta noite", disse Henrique Oliveira, coordenador da Defesa Civil.

A Defesa Civil orienta as pessoas que evitem o banho de mar e redobrem a atenção ao trafegar pela estrada que liga a praia campista a Quissamã, onde o avanço das águas, no último mês provocou inundações em propriedades particulares.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário