Imagem: Terceira Via. |
Pelo terceiro dia seguido, servidores da Prefeitura de Campos realizaram uma manifestação contra a anulação do reajuste anual dos salários e a sessão que aconteceria na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (6) foi suspensa. Cerca de 300 manifestantes estiveram na frente da Câmara nesta tarde. Após a sessão da última terça (5), o presidente da casa, Edson Batista, concordou em ouvir representantes dos sindicatos durante a sessão desta quarta, mas não foi o que aconteceu. Muitos servidores chegaram ainda durante a manhã para fazer a inscrição e ter direito de falar na “tribuna livre”, mas na hora foram avisados que apenas os representantes dos sindicatos poderiam falar.
Enquanto os manifestantes alugaram um pequeno trio elétrico com dinheiro arrecadado em uma ‘vaquinha’, a poucos metros estava outro trio – bem maior – que tocava músicas de axé como “Largadinho” e “Tchubirabirom”. Na frente da Câmara era possível perceber a distinção entre dois grupos: um composto por servidores indignados que estavam com cartazes e uma faixa preta tapando a boca. Já o outro, com menos pessoas, que aplaudia as falas de quem elogiava o governo.
Por volta das 16h o trio elétrico maior foi ocupado pelos vereadores da situação e o presidente da Câmara, Edson Batista, abriu a “tribuna livre” sob vaias dos servidores. O vereador convocou uma representante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) e um representante do Sindicato dos Profissionais e Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep).
Fonte: Terceira Via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário