quinta-feira, 23 de abril de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL EM DISCUSSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS



O avanço na discussão da redução da maioridade penal para 16 anos está gerando polêmica em todo país. Em Campos, não está sendo diferente. A vereadora Professora Auxiliadora Freitas (PHS) apresentou e a Câmara aprovou, por unanimidade, pedido de audiência pública para debater o tema com autoridades e com a sociedade civil no parlamento. A data ainda será marcada pela Mesa Diretora. Segundo Auxiliadora Freitas, uma comissão de jovens procurou o seu gabinete e também o do vereador Rafael Diniz solicitando a realização da Audiência Pública na Câmara.

- Eu sei que a maioridade penal não é de nossa competência. Está sendo discutido no brasil inteiro com intensidade. Tivemos um encontro com os jovens da nossa cidade e eles pediram a nossa comissão e ao vereador Rafael Diniz para que possamos discutir de alguma forma a questão da redução da maioridade penal.

É de extrema importância que encontremos caminhos, alternativas, para eles não sofrerem com as consequências da violência e da criminalidade. Precisamos envolver a juventude nesta discussão e dar a nossa contribuição no momento que este assunto é debatido nacionalmente - disse Auxiliadora.

Já o vereador Rafael Diniz afirmou que a população campista precisa demonstrar para o Congresso Nacional qual é o seu posicionamento sobre o assunto:

- Não custa mostrarmos para o Congresso Nacional o que a Câmara de Campos e a juventude de Campos pensa sobre o assunto. Será que nós temos que nos omitir no debate se a redução da maioridade vale ou não à pena? - ponderou.

Durante a discussão da matéria, Auxiliadora foi aparteada pelos vereadores Genásio, Fred Machado e Abdu Neme. Abdu foi incisivo ao se declarar favorável à redução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário