sexta-feira, 28 de março de 2014

DELEGADA FAZ ALERTA SOBRE NOVO GOLPE

 
Delegada Natália chama atenção para o novo golpe


A delegada Natália Patrão, adjunta da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), em Campos, alertou para a possibilidade de chegar à cidade, uma nova modalidade de golpe que tem levado cada vez mais vítimas às delegacias da cidade do Rio de Janeiro. Segundo ela, os criminosos alteram a numeração do código de barras do cartão de crédito sem que clientes percebam. O cliente só descobre o crime quando a operadora do cartão entra em contado para cobrar a fatura que não foi paga.

A delegada falou sobre esse tipo de crime durante sua participação ontem do programa "Seus Direitos", que é exibido de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 11h50, na TV Diário, informou que até o momento não registrou casos em Campos.

Natália explicou que após desviar os boletos, os estelionatários alteram a numeração do código de barras. Dessa forma, em vez de ir para a empresa que prestou o serviço, o valor pago vai para a conta corrente dos criminosos. A Polícia Civil investiga a possível formação de uma quadrilha especializada neste tipo de crime.

A delegada informou ainda que algumas delegacias da Capital já registraram essa nova modalidade de crime contra o consumidor. "Os dados das compras são os mesmos do boleto original. A fraude está na numeração. Não me lembro exatamente qual foi a delegacia mas, segundo alguns colegas, em apenas um dia uma unidade policial do Rio registrou 25 ocorrências desse tipo de golpe".

Natália orienta os consumidores a pagar os boletos nas casas lotéricas e em agências bancárias, de preferência direto no caixa. Dessa foram, o cliente pode solicitar ao atendente que informe o valor e o nome da instituição financeira. Caso desconfie de alguma irregularidade, a pessoa deve procurar o Procon e, se confirmada a fraude, deve registrar o crime na delegacia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário