sexta-feira, 28 de março de 2014

DELEGADA FAZ ALERTA SOBRE NOVO GOLPE

 
Delegada Natália chama atenção para o novo golpe


A delegada Natália Patrão, adjunta da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), em Campos, alertou para a possibilidade de chegar à cidade, uma nova modalidade de golpe que tem levado cada vez mais vítimas às delegacias da cidade do Rio de Janeiro. Segundo ela, os criminosos alteram a numeração do código de barras do cartão de crédito sem que clientes percebam. O cliente só descobre o crime quando a operadora do cartão entra em contado para cobrar a fatura que não foi paga.

A delegada falou sobre esse tipo de crime durante sua participação ontem do programa "Seus Direitos", que é exibido de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 11h50, na TV Diário, informou que até o momento não registrou casos em Campos.

Natália explicou que após desviar os boletos, os estelionatários alteram a numeração do código de barras. Dessa forma, em vez de ir para a empresa que prestou o serviço, o valor pago vai para a conta corrente dos criminosos. A Polícia Civil investiga a possível formação de uma quadrilha especializada neste tipo de crime.

A delegada informou ainda que algumas delegacias da Capital já registraram essa nova modalidade de crime contra o consumidor. "Os dados das compras são os mesmos do boleto original. A fraude está na numeração. Não me lembro exatamente qual foi a delegacia mas, segundo alguns colegas, em apenas um dia uma unidade policial do Rio registrou 25 ocorrências desse tipo de golpe".

Natália orienta os consumidores a pagar os boletos nas casas lotéricas e em agências bancárias, de preferência direto no caixa. Dessa foram, o cliente pode solicitar ao atendente que informe o valor e o nome da instituição financeira. Caso desconfie de alguma irregularidade, a pessoa deve procurar o Procon e, se confirmada a fraude, deve registrar o crime na delegacia.
 

CAMPOS FOLIA 2014




ORDEM DO DESFILE DOS BLOCOS DE SAMBA DO CAMPOS FOLIA 2014
 DIA 25/04 - SEXTA-FEIRA

* GRUPO DE ACESSO:

 1°- UNIÃO FELIZ
 2°- UNIDOS DO CAPÃO (BRUC)


 * GRUPO ESPECIAL:

1° JUVENTUDE
2° CHUVA DE OURO
3° OS PSICODÉLICOS
4° CASTELO DO PARQUE AURORA
5° CAPRICHOSOS DE GUARUS


ORDEM DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO CAMPOS FOLIA 2014
DIA 26/04 - SÁBADO

* GRUPO ESPECIAL:

1°- ONÇA NO SAMBA
2°- UNIÃO DA ESPERANÇA
3°- URURAU DA LAPA
4°- MOCIDADE LOUCA
5°- ÁS DE OURO
6°- MADUREIRA DO TURF


ORDEM DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO CAMPOS FOLIA 2014
DIA 27/04 - DOMINGO

* GRUPO DE ACESSO:

1°- OS INDEPENDENTES
2°- IMPÉRIO DA BAIXADA
3°- TRADIÇÃO ALVI-ANIL
4°- AMIGOS DA FARRA
5°- AMIGOS DA FARRA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

'Criar uma nova cultura não significa apenas fazer individualmente descobertas originais; significa também, e sobretudo, difundir criticamente verdades já descobertas, socializá-las por assim dizer; transformá-las portanto em base de ações vitais, em elemento de coordenação e de ordem intelectual e moral. O fato de que uma multidão de pessoas seja levada a pensar coerentemente e de maneira unitária a realidade presente é um fato “filosófico” bem mais importante e original do que a descoberta, por parte de um “gênio”, de uma nova verdade que permaneça como patrimônio de pequenos grupos intelectuais.'

Antonio Gramsci, Concepção dialética da história.


PELÉ CRITICA AS CRÍTICAS À COPA.

    Romário ,em certa ocasião, afirmou que Pelé calado era um poeta. Confesso que sou inclinado a crer que tinha razão. Em sua mais nova declaração na mídia, o assim chamado "rei do futebol" criticou os que contestam a realização da copa do mundo no Brasil. A oposição à realização do evento se dá em decorrência dos exorbitantes gastos do Estado brasileiro, e assim, com os recursos extorquidos de todos nós brasileiros, para a realização de um negócio cujo único objetivo é proporcionar enormes lucros às empresas do futebol, bem como, sobretudo, das multinacionais interessadas no grande negócio que se tornou o futebol. Num país como o Brasil, onde a população carece dos serviços mais básicos, os tão falados serviços de saúde, educação, saneamento básico, segurança etc. Onde a cidadania nos é negada diariamente, o Estado brasileiro priorizar os interesses da minoria abastada, nacional e estrangeira, chega a ser um insulto aos milhares de brasileiros esfarrapados. Se Pelé ou seus familiares tivessem que recorrer aos serviços públicos de saúde oferecidos a todos nós, pobres mortais, se seus familiares tivesses que se contentar com o tipo de escola pública que nos é oferecida, ou se tivesse que habitar nos vários espaços da descidadania Brasil afora, certamente o senhor feudal do futebol teria uma opinião diferente.